Diversos detalhes interessantes sobre a trama de Frozen 2 foram revelados em uma recente coletiva de empresa realizada em um evento do estúdio de animação da Disney.

A filme vai continuar diretamente a história de Anna e Elsa, e o site Screen Rant revelou algumas das informações mais importantes reveladas durante a reunião do estúdio com os jornalistas.

Confira abaixo!


Continuação direta

Frozen 2 será ambientado 3 anos após os eventos do primeiro filme. De acordo com os diretores Jennifer Lee e Chris Buck, o filme pretende responder questões importantes sobre o primeiro filme, destacando-se a origem e a natureza dos poderes de Elsa.

Parte da coletiva de imprensa foi a exibição de aproximadamente 20 minutos do novo filme, divididos em 5 clipes. Os vídeos não trouxeram tantas novidades, já que grande parte das cenas já havia sido exibida nos trailers.

Além disso, a canção “Into the Unknown” definiu o tom da continuação.

A missão de Elsa

Assim como o filme original, Frozen 2 começa com um flashback que mostra Elsa e Anna na infância ainda em companhia dos pais. O Rei Agnarr, pai da dupla, conta para elas sobre a Floresta Encantada, e afirma que ele e toda a família foram expulsos do reino mágico há muitos anos.

É aí que o filme salta para o futuro, e traz Anna, Elsa, Kristoff, Sven e Olaf em uma jornada por uma floresta em busca da voz que chama por Elsa e pode salvar Arendelle.

Quando Elsa finalmente consegue interagir com a voz misteriosa, na canção “Into the Unknown”, ela cria sem querer cristais de gelo com os símbolos dos quatro elementos, água, terra, fogo e ar.

O ato da protagonista essencialmente acorda os espíritos da Floresta Encantada e extingue o poder os elementos, o que cria um grande desastre no mundo.

É por isso que Anna e Elsa embarcam na jornada para salvar Arendelle.

Um novo Mundo

Assim que Elsa e Anna consegue chegar ao mundo da Floresta Encantada, por meio de uma parede mágica de névoa, elas encontrar várias pessoas que ficaram presas no local. Um deles é o Tenente Mattias, que serviu ao avô das personagens. A nova adição ao cânone de Frozen é dublada por Sterling K. Brown.

Também são apresentados os espíritos dos elementos: Gale é o espírito do ar, que gosta de pregar peças nas personagens, Nokk é o espírito da água, e tem a habilidade de mudar de forma, e os Gigantes feitos de pedra são os espíritos da Terra.

O espírito do Fogo não foi revelado, por isso é possível concluir que ele (ou ela) seja o grande vilão do novo filme. Como Elsa representa o gelo, com certeza o Fogo deve ser seu inimigo natural.

Frozen estreia nos Estados Unidos em 27 de novembro. No Brasi, o filme chega só em 2 de janeiro de 2020.