Streaming

Por que Zumbilândia 2 levou 10 anos para ser feito?

Nesta semana, os fãs de Zumbilândia finalmente puderam ter a aguardada continuação da comédia de zumbis, com Atire Duas Vezes. Foram exatos 10 anos para que o novo filme chegasse aos cinemas, e sinceramente, aposto que muitos literalmente haviam perdido esperanças de que a Sony Pictures realmente conseguiria reunir o diretor Ruben Fleischer com todo o premiado elenco, mas aconteceu. Porém, por que demorou tanto tempo para o lançamento de Zumbilândia: Atire Duas Vezes?

A ideia de um Zumbilândia 2 vem logo após a finalização do primeiro filme, em 2009. A dupla de roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick (que viria a se tornar uma das mais badaladas de Hollywood graças ao sucesso dos filmes de Deadpool) expressou desde o início o desejo de fazer mais filmes, com a ideia de transformar as aventuras de Columbus e seus amigos em uma longa franquia. O roteiro, inclusive, começou a ser trabalhado na época do primeiro filme, com muito apoio do astro Woody Harrelson, que afirmou à dupla que “nunca antes havia desejado uma continuação de um de seus filmes” como fez com Zumbilândia.

Em 2010, os astros Jesse Eisenberg e Harrelson haviam confirmado retorno para a continuação, e o estúdio brincava com a ideia de realizar o novo filme em 3D – visto que Avatar havia iniciado essa onda que dura até hoje. O diretor Ruben Fleischer também estava a postos para retornar, revelando que ele e os roteiristas pensavam em mais uma participação especial bombástica, para rivalizar com a antológica cena de Bill Murray no original.

Elenco disputado

Mas o tempo foi passando, e muita coisa aconteceu nesse período. No mesmo ano em que Zumbilândia chegou aos cinemas, Woody Harrelson foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por O Mensageiro, lhe dando um status mais valioso na indústria. No ano seguinte, Jesse Eisenberg seria indicado por A Rede Social, e também assinaria para ser o Lex Luthor de Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Já Emma Stone ficou atarefada com seu papel como Gwen Stacy em O Espetacular Homem-Aranha e rapidamente se tornou uma queridinha da Academia, sendo indicada ao Oscar por Birdman e saindo vitoriosa por La La Land: Cantando Estações. Em outras palavras: o elenco de Zumbilândia agora é mais caro e disputado, como também era o caso de Abigail Breslin, indicada ao Oscar por Pequena Miss Sunshine – mas sem uma carreira tão agitado quanto seus colegas de cena.

A fracassada série de TV

Enquanto a Sony não anunciava oficialmente a continuação de Zumbilândia, a saga de zumbis encontrou uma alternativa que no papel poderia funcionar: uma série de TV. Reese e Wernick escreveram um piloto que seria então bancado pela Amazon Studios, mas que trazia um gigantesco diferencial: nenhum dos membros do elenco do filme retornava. E não tínhamos novos personagens, mas sim atores diferentes nos papéis de Columbus, Tallahassee, Little Rock e Wichita. 

O resultado foi desastroso. Por mais que a dupla de roteiristas estivessem de volta, o público rejeitou por completo o novo elenco, além da trama do episódio piloto contar com uma recriação pouco inspirada do que já fora apresentado no filme de 2009. A série foi cancelada após apenas um episódio, em 2013.

Mas foi mesmo em meados de 2017 que a Sony enfim entrou nos eixos para reunir todo o elenco com o diretor Ruben Fleischer, que ganharia ainda mais renome no estúdio após o sucesso de Venom.

Zumbilândia: Atire Duas Vezes já está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.