Streaming

Quem é o personagem mais subestimado de Supernatural?

Com 14 temporadas de história e mais de 300 episódios lançados, Supernatural contou com alguns dos personagens mais icônicos da TV.

No entanto, como o foco da trama são as aventuras dos irmãos Winchester, alguns personagens não ganham o destaque que merecem. Segundo o site Screen Rant, o mais subestimado destes personagens é Garth.

Apresentado basicamente como alívio cômico, Garth pode ser uma adição especial à turma de Sam e Dean na batalha final pelo destino da humanidade.

Quem é Garth?

Interpretado por DJ Qualls, Garth Fitzgerald IV foi introduzido em Supernatural na sétima temporada, no episódio “Time For a Wedding”, como um caçador substituto enviado por Bobby para cobrir um problema enquanto Sam e Dean estavam ocupado.

Reconhecido instantaneamente por seu amadorismo na luta contra os seres sobrenaturais e seu temperamento calmo e bem humorado, Garth provou seu valor com o tempo e aparentemente se tornou o organizador da rede de comunicação dos caçadores após a morte de Bobby.

Na oitava temporada, Garth é mordido por um lobisomem, porém consegue controlar seus instintos assassinos e se junta a uma comunidade de criaturas que optam por uma dieta vegetariana.

Garth apareceu em apenas 5 episódios de Supernatural, mais recentemente em “The Spear”, no qual atua como um informante contra o arcanjo Miguel. Mais popular entre os fãs e mais carismáticos que alguns membros do elenco principal, Garth merece mais destaque na temporada final.

Um possível retorno?

Primeiramente, a performance de DJ Qualls como Garth é excelente, e apenas por esse motivo o personagem já merece mais destaque. Garth é o oposto dos outros caçadores da série, e consegue oferecer ao público um olhar bem humorado e menos sério sobre a “profissão”.

Mesmo tendo começado apenas como alívio cômico, Garth conquistou o público por sua personalidade cativante. A transformação do personagem em lobisomem representa um potencial narrativo ainda maior.

Garth é um exemplo raro de um caçador que se tornou exatamente o que caçava. Mesmo assim, seus instintos humanos foram mais fortes e ele conseguiu resistir à compulsão dos lobisomens por carne humana.

Nas temporadas mais recentes de Supernatural, Jack foi usado para provar que nem todos os monstros levam uma existência maligna. A sobrevivência de Garth é mais uma prova dessa afirmação, e pode levar a discussões interessantes no futuro da série.

Ainda não se sabe se Garth vai retornar nos novos episódios de Supernatural. Porém, como esta é a última temporada da série, é bem possível que o personagem apareça em pelo menos um dos episódios finais.

Conheça os momentos mais superestimados de Supernatural! Confira também a sinopse da última temporada (que não deve ter Jeffrey Dean Morgan como John Winchester) e ao novo visual de Dean Winchester! Tudo isso e muito mais pro Observatório de Séries.

Supernatural retorna em 10 de outubro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.