Streaming

Stranger Things: Entenda porque a série deveria acabar na 4ª temporada

Stranger Things é de longe o maior sucesso original da Netflix. Celebrando a nostalgia dos anos 80, a série fez muito sucesso com suas três temporadas. Porém, com a confirmação da quarta temporada nesta semana, os fãs estão se perguntando: Até quando Stranger Things pode durar?

Em um artigo, o CBR explicou porque Stranger Things deveria acabar na 4ª temporada.

Fim da linha?

Os próprios Irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, afirmaram em 2017 que a série foi idealizada como uma aventura que duraria quatro ou cinco anos, ou seja, não é exagero dizer que Stranger Things está chegando em seu ponto final.

O Mundo Invertido já foi explorado, assim como os Demogorgons e o Devorador de Mentes. Os protagonistas infantis de Stranger Things já cresceram, e toda a fase de descobertas já foi retratada na série.

Ao invés de se tornar uma série que fica repetindo a mesma trama sempre – como o retorno dos Demogorgons – Stranger Things poderia utilizar a 4ª temporada para amarrar a história de vez, dando um fim digno para seus personagens.

O teaser da nova temporada de Stranger Things dá indícios de que a série sairá de Hawkins na próxima temporada, o que mostra que os produtores já perceberam que a série está repetitiva e que precisa explorar novas coisas.

O ideal é que Stranger Things 4 resolva toda a trama misteriosa dos russos, explicando qual é o interesse deles no Mundo Invertido e amarrando tudo isso com a trama do Devorador de Mentes, grande vilão da série. Depois de todo o sucesso, Stranger Things merece um final conclusivo e sem pontas soltas.

Ainda sem data de estreia, Stranger Things 4 deve chegar em 2020 na Netflix. As três primeiras temporadas estão disponíveis no serviço de streaming.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.