A DC prometeu que a nova HQ, Batman/Superman, revolucionaria a história dos heróis. Ela não mentiu.

Enfrentando o vilão Batman Que Ri – uma versão que mostra como seria Bruce Wayne, caso tivesse cedido à loucura do Coringa – Batman e Superman descobrem seu plano, que é infectar todos os heróis com a maldade do Multiverso Sombrio. Porém, para derrotá-lo, um sacrifício será necessário.

Na última edição de Batman/Superman, os heróis descobriram que a única maneira de vencer o Batman Que Ri é sacrificar o próprio Homem de Aço para a maldade do Batman Que Ri, o que pode transformar o Superman em um vilão de verdade.


Esses 8 heróis da DC tem os mesmos poderes que heróis da Marvel! Saiba quais heróis da Marvel o Asa Noturna derrota ou não! O Batman de Titãs finalmente chegou… E os fãs odiaram! Mas o herói já esteve em outras séries… Confira as melhores! Veja como Brooklyn Nine-Nine foi oficializado no universo da DC graças ao Batman, a teoria de que Aqualad estará morto em Titãs e muito mais no Observatório de Séries.

O ScreenRant explicou como o Superman se tornou um vilão na DC.

Batman e Superman sabem o que seu inimigo quer

Os planos do Batman Que Ri estão ficando cada vez mais claros. Em Batman/Superman #1, é revelado que o vilão infectou o Shazam, que vai atrás do Superman e do Batman para enfrentá-los.

Nesse combate, o Superman percebe qual era o plano do Batman Que Ri o tempo todo: Usar o Shazam para infectar o próprio Superman. Com isso, Clark percebe que a única maneira de derrotar o vilão é fazer com que ele acredite que seu plano deu certo, enganando-o. É claro que isso implica na transformação do Superman em um vilão, mesmo que temporariamente.

Superman disfarçado de vilão?

Em Batman/Superman #2, depois de descobrir que o Batman Que Ri está aprisionado em uma cela da Sala de Justiça, o Superman bola um plano – que o Batman relutantemente concorda – que consiste em retirar o vilão de sua cela, afirmando que a missão de Shazam foi um sucesso e o Superman está de fato infectado.

Agora, resta saber como o Superman vai parecer permanente infectado para conseguir enganar o Batman Que Ri de fato. O certo é que muito em breve, os quadrinhos da DC vão mostrar uma espécie de “Superman Que Ri” e essa mudança promete ser bem interessante.

Enquanto Raio Negro foi confirmado em Crise nas Infinitas Terras, ainda há especulação sobre o elenco completo. Lynda Carter, que interpretou a Diana Prince na icônica série da Mulher-Maravilha nos anos 70, está em negociações para o crossover. Para ver o pôster vazado do crossover e saber mais sobre o Arrowverse é só acessar o Observatório de Séries.

Batman/Superman #2 está disponível.