Streaming

The Walking Dead: o que os filmes podem nos dizer sobre destino de Rick Grimes

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia na próxima semana, mas os fãs também estão ansiosos por outra produção deste universo: O filme protagonizado por Rick Grimes.

Sem data de estreia – que deve ser em 2020 – e trama confirmadas, o longa de The Walking Dead protagonizado por Rick está deixando os fãs bem curiosos. Afinal, como essa história vai se conectar com a série principal? Que mistérios o longa irá responder?

Em um artigo, o Digital Spy falou sobre as possíveis tramas e mistérios que o filme de The Walking Dead pode desenvolver.

O que aconteceu no salto no tempo de seis anos

De acordo com o antigo showrunner de The Walking Dead, Scott Gimple, a trilogia de filmes de The Walking Dead vai contar “anos” de história. Ou seja, é bem provável – e quase confirmado – que o primeiro filme deve se passar entre os seis anos não explorados pela série, logo após o desaparecimento de Rick.

Grupo misterioso revelado

O novo filme de The Walking Dead deve explicar a existência do misterioso grupo dos, “Três Anéis”, que aparece tanto na série principal quanto em Fear the Walking Dead. Foi esse grupo quem “resgatou” Rick e Jadis na 9ª temporada de The Walking Dead.

Durante a 5ª temporada de Fear the Walking Dead, mais detalhes sobre esse misterioso grupo foram revelados quando Isabelle, uma soldada dos “Três Anéis”, falou sobre suas motivações.

“Tudo o que eu faço é para garantir que existam mais histórias depois da minha morte. É maior do que eu, é maior do que você, é maior do que todos nós… Nós somos uma força que não está vivendo por nós mesmos agora. Nós temos o futuro”, disse a personagem em Fear the Walking Dead.

A ou B?

Outra coisa que sabemos sobre o grupo “Três Anéis” de The Walking Dead é que eles capturam e “traficam” humanos de certa forma. Para isso, eles taxam as pessoas com as letras “A” e “B”. O que essas letras significam ainda não foi totalmente revelado.

Durante a 8ª temporada de The Walking Dead, Jadis coloca Rick em um container marcado com a letra “A”, mas quando o protagonista é resgatado pelo helicóptero na 9ª temporada, Jadis afirma que ele é um “B”, o que parece indicar que pessoas letra “B” são mais valiosas.

Os fãs de The Walking Dead teorizam que “A” significa “infectado” e que “B” significa “não-infectado”, já que toda vez que Jadis marcou alguém como “A”, ela tentou fazer com que a pessoa fosse mordida por um Zumbi logo em seguida.

Rick em outro país

“O primeiro filme vai explorar a história de para onde Rick foi e o que ele vai encontrar nesse novo canto do apocalípse zumbi”, disse a AMC sobre o filme de The Walking Dead em um release para a imprensa.

“Ele está voando em um helicóptero, para longe de Viriginia, e está indo para um novo mundo – uma nova situação que tem sua história própria, muito, muito diferente do que já vimos até agora”, disse Scott Gimple, ex-showrunner de The Walking Dead para a Entertainment Weekly.

Essas duas declarações sugerem que o novo filme de The Walking Dead vai se passar não apenas longe da Virginia, mas provavelmente em outro país.

Coadjuvantes

Quem do elenco principal de The Walking Dead pode aparecer no filme de Rick Grimes?

Michonne certamente aparecerá, já que a 10ª temporada de The Walking Dead será sua última. Além de não ter se despedido de seu amado Rick, Michonne teve com ele um filho – que ele ainda não conhece – então essa história e esse reencontro devem ser explorados na trilogia de filmes da franquia.

Heath, que desapareceu em The Walking Dead, foi confirmado como um dos capturados pelo grupo dos, “Três Anéis”, então ele também é um dos confirmados nos filmes, assim como Jadis.

Será que Daryl vai aparecer nos filmes também? O personagem é o mais popular de The Walking Dead, e ele certamente não superou a morte de seu melhor amigo. Tudo é possível.

Legado

Se a descrição do grupo dos “Três Anéis” dada em Fear the Walking Dead for correta, o fato é que o grupo tem objetivos alinhados com Rick Grimes, que é o sonho de construir um futuro melhor para todos.

É típica em The Walking Dead a trama em que um grupo supostamente bonzinho revela intenções terríveis com o tempo, e este pode ser o caso do grupo dos “Três Anéis”.

Mesmo assim, é bem provável que os filmes de The Walking Dead encerram a história de Rick Grimes na franquia de maneira semelhante aos quadrinhos, colocando-o como uma espécie de “salvador” do futuro da humanidade e respeitando seu legado, seja ele em seus filhos ou para as comunidades em que ele viveu.

A 10ª temporada de The Walking Dead estreia no dia 6 de outubro, na AMC. O filme protagonizado por Rick Grimes deve estrear em algum momento de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.