The Walking Dead revela ameaça ainda maior que os Sussurradores; entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém spoilers da 10ª temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead é, acima de tudo, uma série sobre a natureza humana no pior dos cenários possíveis. Os zumbis sempre foram o pano de fundo e a ameaça constante da série. Porém, em temporadas mais recentes, os verdadeiros antagonistas foram em sua maioria pessoas vivas.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, na 10ª temporada, a série finalmente está retornando às suas raízes e mostrando os mortos-vivos como eles realmente são: uma ameaça global que atinge a todos da mesma maneira. E The Walking Dead só tem a ganhar com essa linha narrativa.

A Horda

Quando Alpha e os Sussurradores foram introduzidos na 9ª temporada de The Walking Dead, uma guerra entre os sinistros vilões e os sobreviventes das comunidades se tornou iminente.

Em “Ghosts”, terceiro episódio da temporada atual da série, a população de Alexandria presenciou temerosa a chegada de uma verdadeira horda de mortos-vivos às muralhas da cidade.

Pela primeira vez em muito tempo, o público pôde ver os personagens de The Walking Dead lutando incessantemente contra um enorme grupo de mortos que insiste em avançar em direção à comunidade. Foram dias e noites de batalha, o que causou exaustão em massa e grandes problemas para Alexandria. A 10ª temporada lembrou o público que os zumbis são tão perigosos (e às vezes piores) do que os vivos.

Estrategia de Guerra

Durante o ataque, os habitantes de Alexandria desconfiam que Alpha e seus seguidores estão por trás da horda de mortos. Aparentemente, os Sussurradores contam com milhares de zumbis à disposição para uma eventual batalha.

Realmente, nas HQs, a horda foi enviada para Alexandria pela ação dos Sussurradores. O que ninguém deve se esquecer, no entanto, é que os vilões só conseguem se disfarçar utilizando pele de mortos como máscaras. Nada impede que a Horda se volte contra seus líderes em uma situação de perigo.

O fato dos zumbis serem utilizados literalmente como armas de guerra é uma linha narrativa bastante criativa utilizada pela série, e confirma ainda mais a periculosidade das criaturas.

Ameaça em comum

É importante que The Walking Dead relembre o público de tempos em tempos do alcance e importância da ameeça representada pelos zumbis.

Obviamente, os vilões mais cativantes da série sempre foram e sempre serão os humanos. Os mortos não podem planejar, criar estratégias ou planos elaborados. Eles são guiados apenas pela fome e a necessidade de consumir outros humanos.

Mesmo assim, The Walking Dead traz em seu próprio título uma referência aos mortos, e deve utilizar as criaturas com o maior nível de criatividade e surpresa possível, o que está sendo feito de maneira bastante competente na temporada atual.

Lauren Cohan, a Maggie, irá retornar para The Walking Dead! Você viu TODOS os easter-eggs da nova abertura da 10ª temporada? Entenda o motivo da nova temporada começar no espaço! Você viu que a shownrunner provocou um romance entre Daryl e Connie? As saídas de personagens importantes estão acabando com The Walking Dead? Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? Confira TUDO sobre o novo spin-off ainda sem nome e muito mais no Observatório de Séries.

The Walking Dead exibe atualmente sua 10ª temporada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio