Streaming

The Walking Dead revela ameaça ainda maior que os Sussurradores; entenda

Atenção! Contém spoilers da 10ª temporada de The Walking Dead.

The Walking Dead é, acima de tudo, uma série sobre a natureza humana no pior dos cenários possíveis. Os zumbis sempre foram o pano de fundo e a ameaça constante da série. Porém, em temporadas mais recentes, os verdadeiros antagonistas foram em sua maioria pessoas vivas.

Agora, na 10ª temporada, a série finalmente está retornando às suas raízes e mostrando os mortos-vivos como eles realmente são: uma ameaça global que atinge a todos da mesma maneira. E The Walking Dead só tem a ganhar com essa linha narrativa.

A Horda

Quando Alpha e os Sussurradores foram introduzidos na 9ª temporada de The Walking Dead, uma guerra entre os sinistros vilões e os sobreviventes das comunidades se tornou iminente.

Em “Ghosts”, terceiro episódio da temporada atual da série, a população de Alexandria presenciou temerosa a chegada de uma verdadeira horda de mortos-vivos às muralhas da cidade.

Pela primeira vez em muito tempo, o público pôde ver os personagens de The Walking Dead lutando incessantemente contra um enorme grupo de mortos que insiste em avançar em direção à comunidade. Foram dias e noites de batalha, o que causou exaustão em massa e grandes problemas para Alexandria. A 10ª temporada lembrou o público que os zumbis são tão perigosos (e às vezes piores) do que os vivos.

Estrategia de Guerra

Durante o ataque, os habitantes de Alexandria desconfiam que Alpha e seus seguidores estão por trás da horda de mortos. Aparentemente, os Sussurradores contam com milhares de zumbis à disposição para uma eventual batalha.

Realmente, nas HQs, a horda foi enviada para Alexandria pela ação dos Sussurradores. O que ninguém deve se esquecer, no entanto, é que os vilões só conseguem se disfarçar utilizando pele de mortos como máscaras. Nada impede que a Horda se volte contra seus líderes em uma situação de perigo.

O fato dos zumbis serem utilizados literalmente como armas de guerra é uma linha narrativa bastante criativa utilizada pela série, e confirma ainda mais a periculosidade das criaturas.

Ameaça em comum

É importante que The Walking Dead relembre o público de tempos em tempos do alcance e importância da ameeça representada pelos zumbis.

Obviamente, os vilões mais cativantes da série sempre foram e sempre serão os humanos. Os mortos não podem planejar, criar estratégias ou planos elaborados. Eles são guiados apenas pela fome e a necessidade de consumir outros humanos.

Mesmo assim, The Walking Dead traz em seu próprio título uma referência aos mortos, e deve utilizar as criaturas com o maior nível de criatividade e surpresa possível, o que está sendo feito de maneira bastante competente na temporada atual.

Lauren Cohan, a Maggie, irá retornar para The Walking Dead! Você viu TODOS os easter-eggs da nova abertura da 10ª temporada? Entenda o motivo da nova temporada começar no espaço! Você viu que a shownrunner provocou um romance entre Daryl e Connie? As saídas de personagens importantes estão acabando com The Walking Dead? Você viu que uma personagem morta na 9ª temporada vai virar “fantasia” dos sussurradores na 10ª temporada? Confira TUDO sobre o novo spin-off ainda sem nome e muito mais no Observatório de Séries.

The Walking Dead exibe atualmente sua 10ª temporada.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.