Netflix

Todas as pistas sobre Stranger Things 4 escondidas no primeiro teaser

A Netflix finalmente confirmou nesta segunda-feira (30) que Stranger Things ganhará uma quarta temporada. E não apenas um mero anúncio, mas também tivemos um elaborado teaser que traz algumas pistas sobre os rumos que a saga oitentista dos irmãos Duffer trilhará em seu novo ano.

A prévia não trouxe nenhuma cena filmada da série, afinal as gravações nem devem ter começado. O que o vídeo mostra é um design estilizado para o logo da série, que vem acompanhada de um “4” para indicar a continuação. A imagem em questão parece ser o Mundo Invertido, que apareceu com frequência nas temporadas anteriores, e temos alguns pequenos easter eggs.

Viagem no tempo?

Desde antes da quarta temporada de Stranger Things ser anunciada, os fãs já teorizavam sobre a presença de viagem no tempo na história. Os próprios irmãos Duffer já haviam afirmado anteriormente que esse conceito já passou pelas mentes dos criadores; e considerando que a série é um grande apanhado de referências, até que está demorando para termos a viagem no tempo na série da Netflix.

O que o vídeo traz de evidência para suportar essa ideia é uma torre de relógio no canto da tela. Ele só se torna visível quando a imagem troca para o Mundo Invertido, então temos um possível foreshadowing aí.

Fora de Hawkins

Essa é praticamente uma garantia. Em entrevistas após o final da terceira temporada temporada, os Duffer expressaram grande interesse em expandir a história para fora da cidade fictícia de Hawkins. Na cena pós-créditos da temporada anterior, fomos para uma prisão na Rússia onde um novo Demogorgon foi revelado, além de termos tido a notícia de um misterioso prisioneiro americano – que definitivamente deve ser nosso querido Jim Hopper.

O teaser da nova temporada termina justamente com a frase “Não estamos mais em Hawkins”, em uma clara referência para a citação “Não estamos mais no Kansas”, de O Mágico de Oz. Podem apostar, a quarta temporada sairá em busca de novos horizontes.

Você viu quem os criadores de Stranger Things queriam como Hopper e Joyce? Uma nova teoria aponta a mãe de Mike como a grande vilã de Stranger Things! Você viu o que Noah Schnapp falou sobre a sexualidade de Will? Confira o easter-egg que é um erro de produção e como Stranger Things popularizou Dungeons & Dragons de novo no Observatório de Séries.

A quarta temporada de Stranger Things deve chegar na Netflix em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.