Streaming

Vikings: Kattegat existe de verdade? Desvendamos tudo sobre a locação mítica

Na 5ª temporada de Vikings, Bjorn Ironside foi coroado o Rei de Kattegat, local que fica no sul da Noruega. Kattegat sempre foi um lugar importante na série, já que a ilha também foi o local onde Ragnar e Lagertha criaram seus filhos.

Com a iminente chegada da sexta temporada de Vikings, os fãs estão se perguntando se Kattegat é de fato um lugar real.

Em um artigo, o Express explicou todos os segredos de Kattegat, a capital do reino de Bjorn em Vikings.

Kattegat é um lugar real?

A vila de Kattegat, de Vikings, não é um lugar real. No nosso mundo, Kattegat é o nome dado a uma região de mares situada entre a Dinamarca, a Noruega e a Suécia. Nessa região, existem diversas cidades grandes e portos enormes, como os de Aaarhus, Halmstad, Gothernburg, Aaalborg e Frederikshavn.

A Kattegat de Vikings é na verdade um local fictício, criado apenas para os eventos da série. As cenas em Kattegat são filmadas nas montanhas próximas de Wicklow County fjord, na Irlanda.

Em Vikings, Kattegat foi o centro de diversos combates relevantes. O local foi tomado por Ragnar durante as primeiras temporadas, mas o herói acaba perdendo sua casa para Aslaug. Posteriormente, Lagertha – esposa de Ragnar – retoma o local.

Ivar, um dos filhos de Ragnar, decide tomar o local com a ajuda do Rei Harald, mas acaba perdendo a posse para o seu irmão, Bjorn, o atual Rei de Kattegat em Vikings.

Agora, tudo indica que Kattegat será o palco dos principais eventos da sexta e última temporada de Vikings, que estreia em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.