Viúva Negra pode iniciar universo da mesma forma que Homem de Ferro

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nesta semana, tivemos a confirmação de mais um retorno para o Universo Cinematográfico da Marvel. O General Thunderbolt Ross de William Hurt, que foi crucial nos eventos de O Incrível Hulk e Capitão América: Guerra Civil, estará retornando para o filme solo da Viúva Negra, que será focado na Vingadora de Scarlett Johansson antes de sua morte.

Fotos vazadas nesta última terça-feira (1) confirmam que o ator gravou uma cena para o filme. Considerando que as filmagens já haviam sido finalizadas há algumas semanas (como David Harbour havia sugerido), podemos presumir que testemunhamos a gravação da cena pós-créditos do filme. E há rumores muito interessantes sobre o que ela pode significar.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos destaques no filme da Viúva Negra é a jovem Florence Pugh, atriz que viverá Yelena Belova, descrita como uma parceira da heroína de Johansson. Seguindo o modelo comercial de Hollywood, podemos apostar que Pugh está nesse filme para ser introduzida à sua própria franquia. Como Natasha Romanoff morreu nos eventos de Vingadores: Ultimato, podemos teorizar que a personagem de Yelena “preencha o espaço” ao se tornar a nova Viúva Negra do MCU. E é aí que os rumores esquentam.

Houve muita especulação na internet de que a cena pós-créditos de Viúva Negra contará com Thunderbolt Ross encontrando Yelena, e com um propósito fascinante. Os rumores afirmam que o general recrutará Yelena para iniciar o grupo dos Thunderbolts, que reúnem diferentes vilões da Marvel, atuando de forma similar ao Esquadrão Suicida da DC – usando o mal para missões secretas.

O legado de Tony Stark

O grande barato é que, se esse rumor for real, teremos um grande paralelo com o Homem de Ferro. O primeiro filme de Jon Favreau foi lançado em 2008, e colocou todas as engrenagens do MCU em movimento ao trazer as sementes desse grande universo cinematográfico em sua memorável cena pós-créditos.

Nela, tínhamos a inesperada participação de Samuel L. Jackson como Nick Fury, que se apresentava como Diretor da SHIELD. Ele aparecia na casa de Tony Stark para conversar sobre a Iniciativa Vingadores, sugerindo que veríamos Thor, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra reunidos pela primeira vez. O início de uma era, bem ali, que veio a ser conhecida como a Saga do Infinito.

E a próxima Saga (ainda sem título) começa de fato com Viúva Negra, que também inaugura a Fase 4. Se o longa realmente tiver essa cena pós-créditos com Ross, será algo brilhante. E até cômico, considerando que agora estamos falando sobre a formação de um grupo de vilões, e não dos Maiores Heróis da Terra.

Descobriremos se isso vai se concretizar quando Viúva Negra chegar aos cinemas, em 30 de abril de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio