Streaming

Viúva Negra pode iniciar universo da mesma forma que Homem de Ferro

Nesta semana, tivemos a confirmação de mais um retorno para o Universo Cinematográfico da Marvel. O General Thunderbolt Ross de William Hurt, que foi crucial nos eventos de O Incrível Hulk e Capitão América: Guerra Civil, estará retornando para o filme solo da Viúva Negra, que será focado na Vingadora de Scarlett Johansson antes de sua morte.

Fotos vazadas nesta última terça-feira (1) confirmam que o ator gravou uma cena para o filme. Considerando que as filmagens já haviam sido finalizadas há algumas semanas (como David Harbour havia sugerido), podemos presumir que testemunhamos a gravação da cena pós-créditos do filme. E há rumores muito interessantes sobre o que ela pode significar.

Um dos destaques no filme da Viúva Negra é a jovem Florence Pugh, atriz que viverá Yelena Belova, descrita como uma parceira da heroína de Johansson. Seguindo o modelo comercial de Hollywood, podemos apostar que Pugh está nesse filme para ser introduzida à sua própria franquia. Como Natasha Romanoff morreu nos eventos de Vingadores: Ultimato, podemos teorizar que a personagem de Yelena “preencha o espaço” ao se tornar a nova Viúva Negra do MCU. E é aí que os rumores esquentam.

Houve muita especulação na internet de que a cena pós-créditos de Viúva Negra contará com Thunderbolt Ross encontrando Yelena, e com um propósito fascinante. Os rumores afirmam que o general recrutará Yelena para iniciar o grupo dos Thunderbolts, que reúnem diferentes vilões da Marvel, atuando de forma similar ao Esquadrão Suicida da DC – usando o mal para missões secretas.

O legado de Tony Stark

O grande barato é que, se esse rumor for real, teremos um grande paralelo com o Homem de Ferro. O primeiro filme de Jon Favreau foi lançado em 2008, e colocou todas as engrenagens do MCU em movimento ao trazer as sementes desse grande universo cinematográfico em sua memorável cena pós-créditos.

Nela, tínhamos a inesperada participação de Samuel L. Jackson como Nick Fury, que se apresentava como Diretor da SHIELD. Ele aparecia na casa de Tony Stark para conversar sobre a Iniciativa Vingadores, sugerindo que veríamos Thor, Capitão América, Hulk, Gavião Arqueiro e Viúva Negra reunidos pela primeira vez. O início de uma era, bem ali, que veio a ser conhecida como a Saga do Infinito.

E a próxima Saga (ainda sem título) começa de fato com Viúva Negra, que também inaugura a Fase 4. Se o longa realmente tiver essa cena pós-créditos com Ross, será algo brilhante. E até cômico, considerando que agora estamos falando sobre a formação de um grupo de vilões, e não dos Maiores Heróis da Terra.

Descobriremos se isso vai se concretizar quando Viúva Negra chegar aos cinemas, em 30 de abril de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.