Todo astro de Hollywood já perdeu um papel considerado “imperdível”, mas Rob Lowe, de Parks and Recreation, provavelmente perdeu o grande papel de sua carreira em Grey’s Anatomy.

No início dos anos 2000, Rob Lowe foi convidado para viver o Doutor Derek Shepard em Grey’s Anatomy, mas acabou recusando o papel por um motivo bem inusitado: O canal de TV que iria produzir a série.


Rob Lowe não acreditava no sucesso de Grey’s Anatomy

Em uma declaração dada no hotel Planet Hollywood Las Vegas, Rob Lowe explicou que recusou o papel de Derek em Grey’s Anatomy por conta de outro convite.

Na mesma época, ele foi chamado para viver o Dr. Billy Grant na série Dr. Vegas, da CBS. Como na época o canal CBS era muito mais popular e bem-sucedido do que o ABC – que produziria Grey’s Anatomy – Rob Lowe decidiu priorizar a outra série.

“Embora Grey’s fosse um roteiro muito melhor, eu escolhi Dr. Vegas. As chances eram muito altas”, explicou Rob Lowe.

Apesar de dizer que, “não se arrepende”, Rob Lowe já declarou ao Comedy Center que perdeu algo em torno de US$ 70 milhões por ter recusado o papel de Derek em Grey’s Anatomy.

Isso é fácil de entender. Enquanto Grey’s Anatomy decolou – a série está hoje em sua 16ª temporada – Dr. Vegas fracassou e acabou chegando ao fim com apenas uma temporada. Ou seja, Rob Lowe escolheu muito errado.

No fim, o Dr. Derek Sheperd acabou sendo interpretado pelo ator Patrick Dempsey – que fez muito sucesso no personagem.

Rob Lowe ainda teve uma carreira bem-sucedida atuando em produções como Californication e Parks and Recreation, mas nada chegou perto do sucesso que ele poderia ter tido em Grey’s Anatomy.

Grey’s Anatomy está exibindo sua 16ª temporada.