Streaming

Chegada dos X-Men no MCU pode decretar o fim de [SPOILER]

Com a compra da Fox por parte da Disney, os fãs da Marvel estão ansiosos pela chegada dos X-Men no MCU.

Apesar de Kevin Feige, chefe do Marvel Studios, ter confirmado que isso vai demorar um pouco para acontecer, a tendência é que mutantes como Jean Grey, Ciclope e Magneto sejam explorados como nunca foram antes nos cinemas.

Porém, uma mutante em especial pode acabar causando problemas para uma heroína do MCU. Se a Marvel decidir seguir a história dos quadrinhos, a chegada da Vampira no MCU pode decretar o fim da Capitã Marvel que conhecemos.

Em um artigo, o CBR explicou a “treta” entre a Capitã Marvel e a Vampira.

O fim de Carol Danvers?

A Vampira foi uma personagem bem fraca nos filmes dos X-Men, mas nos quadrinhos da Marvel ela é uma das personagens de maior destaque.

Em uma das histórias mais famosas da Marvel nos anos 80, a mutante acaba enfrentando a Capitã Marvel em combate, vencendo de forma surpreendente e absorvendo todos os seus poderes.

Depois desse encontro, a Vampira se tornou uma das heroínas mais poderosas da Marvel, já que ela adquiriu até mesmo a capacidade de voar – absorvida dos poderes da Capitã Marvel.

Porém, foi depois dessa história que a Capitã Marvel parou de ter destaque nos quadrinhos, voltando a ter um papel de liderança apenas no evento Guerra Civil, que aconteceu nos anos 2000.

Mas será que isso vai acontecer no cinema também? É improvável. A Capitã Marvel virou hoje um símbolo de empoderamento feminino, e o sucesso de seu filme solo – que lucrou mais de US$ 1 bilhão mundialmente – mostra que o MCU depende bastante da personagem a partir de agora.

Kevin Feige sabe como o mercado funciona e ele certamente vai encontrar uma forma de tornar a Vampira relevante e poderosa sem que ela precise destruir a Capitã Marvel. Quem sabe absorvendo os poderes de um vilão cósmico poderoso?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.