Streaming

Como o Coringa conseguiu suas cicatrizes? Descubra toda a verdade!

Batman: O Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan, ofereceu uma interpretação mais realista do Coringa, e uma de suas particularidades eram as cicatrizes no rosto, formando um permanente “sorriso”. Mas como ele conseguiu essas cicatrizes?

Batman: O Cavaleiro das Trevas é considerado pelos críticos e telespectadores como um dos melhores filmes de super-heróis de todos os tempos e o filme que introduziu uma das melhores versões do Coringa, graças a Heath Ledger. A trama acompanhou Batman (Christian Bale), James Gordon (Gary Oldman) e Harvey Dent (Aaron Eckhart) enquanto se uniam para desmantelar o crime organizado em Gotham City, mas tudo caiu e queimou com o surgimento de um único tipo de vilão conhecido como o Coringa, que realmente só queria ver o mundo queimar.

Esta versão do Palhaço do Crime manteve algumas características do visual “clássico” do Coringa, especialmente o traje, mas seu rosto “branco pálido” foi pintado com tinta de rosto (assim como seus lábios vermelhos e cabelos verdes), e ele tinha cicatrizes muito profundas que formavam um “sorriso”. Essas cicatrizes eram difíceis de não olhar, mesmo para os personagens do filme, levando o Coringa a compartilhar a história por trás delas – o que acabou sendo bastante confuso.

A história por trás das cicatrizes

O Coringa compartilhou duas histórias muito diferentes sobre suas cicatrizes ao longo do filme. A primeira dizia que seu pai era um bêbado que costumava bater em sua mãe durante suas fúria bêbadas.

Uma noite, quando seu pai ficou “mais louco do que o habitual”, a mãe do Coringa decidiu se defender com uma faca, algo que o pai dele não gostava, então ele pegou a faca dela e virou-se para um jovem Coringa, que estava assistindo toda a cena. Seu pai o provocou com a faca, repetindo “Por que está tão sério?”, enquanto enfiava a lâmina na boca, pronto para “colocar um sorriso naquele rosto”.

A segunda história era muito diferente disso. Em vez de seu pai, foi o Coringa que fez isso consigo mesmo, tudo para ajudar sua esposa.

Segundo o Coringa, sua esposa – que costumava dizer a ele que precisava “sorrir mais” – teve problemas com agiotas que “desfiguraram seu rosto”. Como eles não tinham dinheiro para a cirurgia e ele queria “vê-la sorrir novamente” e avisá-la de que ele não se importava com as cicatrizes, ele desfigurou sua própria boca em solidariedade.

O problema era: ela não podia vê-lo e foi embora. Ele terminou a história dizendo que agora via o lado engraçado, pois estava sempre sorrindo agora.

Uma verdadeira razão por trás de suas cicatrizes nunca foi apresentada, e as diferentes histórias faziam parte de sua natureza caótica. O Coringa não se importava em contar às pessoas como ele conseguiu as cicatrizes: ele só queria plantar medo, da maneira que pudesse, e isso também construiu sua reputação e lenda em Gotham City.

E, devido à sua natureza caótica, também é bem possível que ele tenha se dado as cicatrizes simplesmente porque podia, e não porque ele tinha uma esposa com um rosto desfigurado. Ou pai abusivo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.