Streaming

Cópia ou inspiração? HQ do Batman repete eventos de Vingadores: Guerra Infinita

O Batman que Ri pode ser a versão mais recente e predominante do super-herói perturbado que deu errado, mas ele não é o primeiro.

Algo semelhante ao que ele está planejando foi tentado no passado por um personagem da Marvel, que também era uma versão maligna de um herói usando um exército de benfeitores distorcidos para levar o universo à escuridão.

Estranhamente, os esquemas do Batman que Ri na próxima história, Hell Arisen, parecem ter muito em comum com o crossover da Marvel chamado Guerra Infinita dos anos 90 e as maquinações de Magus.

Guerra Infinita contra Batman que Ri

A Guerra Infinita original, de Jim Starlin e Ron Lim, era centrada em torno de Adam Warlock. Após os eventos de Manopla do Infinito, Warlock tomou posse do controle da icônica manopla de Thanos.

Usando seu poder, ele remove todo bem e mal de si mesmo, para que possa ser um deus universal. Isso libera a Deusa (que desempenharia um papel maior no arco seguinte da Cruzada Infinita) e o Magus, a metade maligna de Warlock.

Magus quase imediatamente entra em guerra com os heróis da Terra, ao lado de seu exército de tentáculos sem vida e que mudam de forma, capazes de imitar a aparência dos heróis e vilões da Marvel.

O Batman que Ri é o último das versões distorcidas do Cavaleiro das Trevas. Tendo sido infectado com uma dose particularmente potente da toxina do Coringa, que o transformou em um monstro, o Batman que Ri está preso na versão principal da DC da Terra há algum tempo.

No entanto, foi revelado que antes de ser capturado, ele era capaz de infectar vários heróis em todo o Universo DC para liberar seus piores impulsos. Este grupo lhe dará a chance de decretar seu aparente plano final: acabar com toda a vida na Terra e transformar o planeta no tipo de lugar sombrio e terrível que só poderia pertencer ao Multiverso das Trevas.

Seus esforços irão colocá-lo em um curso intenso contra Lex Luthor e sua Legião do Mal, criando o evento conhecido como Hell Arisen.

A Guerra Infinita de Batman: corrupção contra infecção

Ambas as histórias compartilham algumas semelhanças notáveis. Tanto Magus quanto o Batman que Ri são versões distorcidas e más de heróis estabelecidos.

Ao longo do caminho, os dois vilões usam versões corrompidas dos heróis para tentar alcançar seus planos finais. Enquanto Guerra Infinita introduziu um exército de entidades para o Magus usar, algumas conseguiram capturar e até personificar outros heróis, causando brigas e desconfiança entre os heróis reunidos.

Isso é semelhante ao efeito que os infectados tiveram sobre os heróis do Universo DC. Como agentes adormecidos, Shazam, Besouro Azul e outros heróis enganaram Batman e Superman e minaram sua confiança nos outros.

Ambos os grupos de heróis corrompidos acabam enfrentando os restantes não-transformados, como aconteceu em Guerra Infinita. Eles até compartilham aparências físicas semelhantes, torcendo os heróis em figuras de aparência demoníaca, geralmente com alguns espinhos extras e dentes afiados.

É claro que Hell Arisen desencadeia a escuridão dentro dos próprios heróis, em vez de simplesmente usar criaturas sem vida como peões.

Ainda não se sabe se os planos de Batman que Ri terão mais mudanças radicais e permanentes no Universo DC do que Guerra Infinita na Marvel, mas o caminho, até agora, parece, pelo menos em termos de estética, assustadoramente semelhante.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.