Streaming

Crossover de Arrow, The Flash e Supergirl vai criar a Liga da Justiça; saiba tudo sobre teoria

O crossover Crise nas Infinitas Terras está chegando e pretende agitar as tramas de séries da DC como Arrow, The Flash e Supergirl. O evento especial começa em dezembro, e promete ser o maior evento da DC na TV até hoje.

O segundo episódio da temporada atual de The Flash revelou que a Crise já está assolando o Multiverso há um ano, com realidades inteiras consumidas pela devastadora onda de anti-matéria.

A Crise vai modificar completamente os limites do Arrowverso, e segundo uma teoria compartilhada pelo site Screen Rant, também apresentará uma versão original da Liga da Justiça.

A construção da Crise

The Flash vem construindo a história da Crise desde sua estreia. Após a introdução de Nora, a série fez sua primeira referência à Liga da Justiça. A filha de Barry confirmou que o grupo de heróis faz parte de uma das realidades pós-crise. Ela cita os vários heróis que lutaram contra o vilão Cicada, e entre eles estavam a Supergirl, a Legião dos Heróis e “a Liga”.

Também vale lembrar que o episódio final da quinta temporada de The Flash mudou a linha do tempo. A Crise agora deve atingir a Terra-1 em 2019, 5 anos antes do esperado. Como resultado, Nora nunca nasceria, e não se sabe qual reflexo a mudança trouxe para a formação da Liga da Justiça.

União

Os heróis do Arrowverso já se juntaram em vários times diferentes nos últimos anos, em ocasiões como a Invasão e a Crise na Terra X. Com as ameaças ao Multiverso aumentando todos os dias, é fácil imaginar que os heróis atuem para a criação de uma organização proativa, que não espera as ameaças chegarem para batalhá-las.

A Liga pode até mesmo trazer heróis de outras realidades. Crise nas Infinitas Terras traz o retorno de Tom Welling como Clark Kent e Erica Durance como Lois Lane. A teoria postada pelo Screen Rant afirma que um encontro com heróis de outra realidade vai inspirar os personagens da Terra-1 na criação de uma Liga especial.

Os membros

E se a Liga da Justiça realmente aparecer no Arrowverso, quais heróis farão parte do time?

Provavelmente, protagonistas de séries como a Batwoman e o Flash seriam escolhidos como líderes do grupo, mas tudo vai depender o estado do Multiverso após a Crise. Caso as circunstâncias se tornem favoráveis, a Supergirl e o Raio Negro também podem participar.

Além disso, o Arrowverso já conta com vários personagens que já foram associados à Liga da Justiça em alguma de suas encarnações, como o Caçador de Marte, o Homem-Alongado, Átomo e Nevasca.

Reflexos

Se a Liga da Justiça realmente for introduzida em Crise nas Infinitas Terras, o Arrowverso seria completamente modificado. Um nível mais profundo de conectividade vai aparecer, e a possibilidade de criação de histórias compartilhadas pelas séries do Arrowverso ficará bem maior.

Existe ainda a possibilidade da Liga surgir e ganhar uma série própria, assim como já aconteceu no universo animado da DC.

Crise nas Infinitas Terras estreia em 8 de dezembro.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.