Streaming

Doutor Sono: Veja quais cenas de O Iluminado estão no filme

Doutor Sono, continuação de O Iluminado, utiliza três cenas do filme original, que foi dirigido por Stanley Kubrick.

Doutor Sono se passa 40 anos após os eventos de O Iluminado, e mostra um Danny Torrance adulto, que utiliza suas habilidades para ajudar uma jovem garota que está sendo perseguida por um culto de assassinos.

Ambas as obras são baseadas em livros escritos por Stephen King e apesar de algumas diferenças de adaptação, Doutor Sono serve como uma continuação tanto para a obra literária quanto para a cinematográfica.

Em um artigo, o ScreenRant explicou quais cenas Doutor Sono reutilizou de O Iluminado.

Apenas nostalgia?

Em uma entrevista com o diretor/roteirista Mike Flanagan, o ScreenRant descobriu quais foram as cenas reutilizadas de O Iluminado em Doutor Sono.

De acordo com Flanagan, a cena do sangue saindo de um elevador do Hotel Overlook não é uma delas – como o trailer deu a entender.

“É a cena da ilha no desfiladeiro e as duas cenas do carro indo pra estrada do desfiladeiro. Nós editamos pra ficar a noite, adicionamos neve e mudamos o carro. Essas três cenas são de Kubrick, mas são apenas elas”, explicou o diretor.

Como Doutor Sono inclui as lembranças de Danny em sua infância no Hotel Overlook, muitas cenas foram gravadas se baseando nas de O Iluminado.

Uma delas é a que o jovem Danny pedala seu triciclo pelo Overlook, parando no famoso quarto 237, onde ele sente uma presença maligna – que é a da mulher na banheira. Toda essa cena em geral é baseada e inspirada na fotografia de O Iluminado.

Isso mostra como Flanagan não queria apenas se apoiar na nostalgia com Doutor Sono. A intenção do diretor era de fato criar um filme conectado aos antigos, mas também acrescentar coisas novas e filmar de um jeito que fortalece a trama de Doutor Sono.

Mesmo assim, é interessante ver as conexões claras que o filme estabelece com O Iluminado.

Doutor Sono está em exibição nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.