Streaming

ESTE é o mais violento filme de super-herói de todos os tempos - e não é Coringa

Coringa conquistou audiências do mundo inteiro ao trazer um olhar cru e violento sobre a história de origem de um dos vilões mais icônicos da DC. A brutalidade do filme, no entanto, não chega aos pés de um longa de super-heróis dos anos 80: O Vingador Tóxico.

O site CBR explicou exatamente porque O Vingador Tóxico é o filme de super-heróis mais violento de todos os tempos; confira abaixo!

A violência de Coringa

Coringa se tornou o filme proibido para menores mais bem sucedido de todos os tempos. Mesmo mantendo a tensão do início ao fim e trazendo uma enorme carga dramática e emocional em cada cena, o longa de Todd Phillips não é tão violento assim.

As cenas violentas de Coringa são poucas e esparsas: 5 pessoas são mortas na narrativa, e a maioria das mortes são simples, com tiros. A morte mais violenta é particularmente brutal, mas o resto do filme não alcança um nível excessivo de brutalidade.

O Vingador Tóxico

O Vingador Tóxico foi lançado em 1984 pelo estúdio Troma, uma produtoras de filmes independentes de baixo orçamento, criada por Lloyd Kauffman e Michael Hertz.

Kauffman inclusive participou de Guardiões da Galáxia. O produtor e ator conheceu James Gunn no início da carreira do cineasta.

A história do Vingador Tóxico é uma mistura bizarra de Carrie – A Estranha, Demolidor e Monstro do Pântano. Um nerd é humilhado por um bando de valentões, e em sua fuga desesperada, acaba caindo em um tanque de lixo tóxico. As substâncias o transformam em um monstro mutante, que em certas ocasiões utiliza um esfregão como arma.

Brutal

O tipo de violência mostrada em O Vingador Tóxico se assemelha com a de Kick-Ass. Apresentada de maneira irreverente e divertida, ela passa dos limites em algumas cenas.

Como O Vingador Tóxico existe em um mundo diferente, onde ninguém age como pessoas reais, a violência assume níveis ainda mais absurdos. Tudo é meio cartunesco, e o filme evita o realismo que fez de Coringa um grande sucesso.

As cenas mais bizarras do filme incluem: um cachorro sendo baleado, um criminoso sendo espancado com o próprio braço arrancado antes de ser cozido e um crânio sendo perfurado com uma broca.

A cena mais violenta

A cena mais violenta de O Vingador Tóxico traz atos tão cruéis que até mesmo o Coringa ficaria impressionado.

Os valentões que humilharam o Vingador Tóxico no início do filme inventam um “jogo”: atropelar pessoas. Para cada morte, um ponto. Os vilões encontram um jovem garoto andando de bicicleta e jogam o carro em cima dele. Enquanto a criança tenta escapar, o grupo destrói sua cabeça com as rodas do carro.

Depois disso, eles tiram fotos da cena sangrenta, e só não repetem o ato pois precisam acordar cedo para ir para a Igreja.

Coringa continua em cartaz nos cinemas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.