Streaming

ESTE filme teve morte mais devastadora que a de Vingadores: Ultimato

Muita gente chorou com a morte de Tony Stark em Vingadores: Ultimato. Assistir o herói se sacrificando para vencer Thanos foi certamente um dos momentos mais emocionantes do ano, já que o filme deu um fim a jornada do herói mais importante do MCU. Mesmo assim, é justo dizer que uma morte de It: Capítulo 2 foi ainda mais devastadora.

A morte de Eddie, que se sacrifica para proteger seus amigos de Pennywise, foi certamente o momentos mais trágico de It: Capítulo 2. Apesar da motivação parecida com Tony Stark – ambos morreram pelo bem maior – a humanidade absoluta de Eddie tornou sua morte ainda mais devastadora e emocionante do que a do herói de Vingadores: Ultimato.

Em um artigo, o CBR falou sobre a morte de Eddie em It: Capítulo 2.

Eddie, o herói

Apesar de Tony Stark ser um personagem bem formidável e bem humano, é justo dizer que ele também era um ser meio máquina. Ao longo de todos os filmes da Marvel, vimos o herói lutando de igual para igual com Deuses e aliens, até culminar em seu sacrifício absoluto em Vingadores: Ultimato.

Tony era mortal? Sim, mas ele tinha recursos para enfrentar seres teoricamente superiores. Com Eddie, em It: Capítulo 2, a lógica é totalmente diferente.

Eddie é um homem covarde, que sofreu bullying na infância e sempre foi fragilizado. Seu ato de enfrentar Pennywise para salvar Richie é extremamente heróico e representa a redenção do personagem, que finalmente encontra seu valor ao final de It: Capítulo 2.

Ao contrário de Tony Stark, Eddie não tem armadura, não tem Vingadores ao seu lado e não tem nenhum auxílio. Ele é só um homem motivado a fazer a coisa certa. Apenas alguém preocupado em proteger seus amigos, e é isso que torna sua morte em It: Capítulo 2 tão especial.

Outra camada que torna tudo ainda mais triste é o fato de que Richie, grande amigo de Eddie, nunca pode declarar seus verdadeiros sentimentos – que eram de fato amorosos. Eddie também deixou para trás uma esposa, que sequer saberá a totalidade do que aconteceu com ele nos eventos de It: Capítulo 2.

Além disso, Eddie não recebe sequer um funeral honroso ao final de It: Capítulo 2, já que seu corpo fica preso para sempre na caverna de Pennywise. No fim, ele foi o coração e a alma do filme, foi a prova de que o Clube dos Perdedores venceu Pennywise, mas deixou algo muito importante para trás.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.