Streaming

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 vai introduzir versão inédita do herói no cinema

A internet ficou histérica com o recente anúncio de Homem-Aranha no Aranhaverso 2, sequência da aclamada animação do ano passado.

Além da data de estreia, não havia muito mais nesse anúncio. No entanto, os fãs estão analisando o gif, que possui os logotipos de muitas iterações diferentes do Homem-Aranha piscando em uma velocidade muita alta.

Um logotipo em particular chamou a atenção do público por sua indicação a um curioso Homem-Aranha dos anos 70: Takuya Yamashiro.

O Homem-Aranha japonês

Na década de 70, a Marvel e a produtora japonesa Toei firmaram um contrato de licença de três anos. Isso permitiu que o par usasse as propriedades um do outro da maneira como quisessem.

A Toei traria o Homem-Aranha inicialmente como personagem coadjuvante em um programa que nunca foi feito. Em vez disso, ele conseguiu sua própria série de Tokusatsu.

Tokusatsu são filmes ou séries live action, geralmente uma história de ficção científica, ação, fantasia ou horror, que fazem uso pesado de efeitos especiais.

Takuya Yamashiro foi interpretado por Shinji Todo. A série durou 41 episódios e até teve um longa-metragem. Por um tempo, a Marvel transmitiu os dois primeiros episódios, mas os removeu de seu site.

Os poderes alienígenas

O personagem Takuya, ao contrário da versão da Marvel do Homem-Aranha, obteve seus poderes de uma transfusão de sangue alienígena.

Takuya testemunha um acidente de OVNI. Seu pai Hiroshi, que é um arqueólogo espacial, investiga o que aconteceu, mas logo após encontrar o OVNI, ele é morto.

Para descobrir o que aconteceu com seu pai, Takuya também vai para a nave espacial chamada Marveller. Lá ele descobre que a única sobrevivente, Garia, vem do Planeta Aranha.

Seu planeta natal foi praticamente destruído pelo cientista maligno Professor Monster e seu Exército da Cruz de Ferro.

Garia, no entanto, está perto da morte. Para continuar a luta contra o Professor Monster, ela injeta Takuya com seu sangue alienígena, dando a ele poderes de aranha.

Garia também lhe dá uma pulseira, que armazena seu traje de proteção, dispara teias e controla a nave espacial Marveller, que também pode se transformar em um robô de batalha chamado Leopardon.

Assumindo o manto do Homem-Aranha, Takuya luta contra o Exército da Cruz de Ferro e outras ameaças à Terra.

Nos quadrinhos

Embora Takuya pareça diferente do resto do Aranhaverso, ele já fez sua estreia como cânone no Universo Marvel Comics.

Isso tudo aconteceu em Amazing Spider-Man #12, durante o evento Aranhaverso que ocorreu na Terra-616.

Na trama, Takuya lutou ao lado de Homem-Aranha e Garota-Aranha na guerra contra os Herdeiros. Quando o mal foi derrotado, ele voltou ao seu mundo.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 chega aos cinemas em 8 de abril de 2020.

Sair da versão mobile