Streaming

Morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato é fiel aos quadrinhos? Nós comparamos

O Homem de Ferro foi sem nenhuma sombra de dúvidas o herói mais importante do MCU.

Seu sacrifício em Vingadores: Ultimato é o fim perfeito para o personagem, que amadureceu e se tornou um verdadeiro herói nessa jornada de 23 filmes. Mas será que sua morte foi fiel aos quadrinhos da Marvel?

Nos quadrinhos da Marvel, o Homem de Ferro morreu em diversas ocasiões, e por incrível que pareça, nenhuma delas envolveu um estalo de dedos.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre todas as mortes do Homem de Ferro.

 A primeira morte de Tony

A primeira morte do Homem de Ferro aconteceu na saga “The Crossing”, livro em que uma versão mais velha de Tony Stark se torna um lacaio do vilão Kang, O Conquistador.

No fim, os Vingadores acabam trazendo uma versão mais jovem do Homem de Ferro – de uma realidade alternativa – para ajudar na luta, o que faz com que o velho Tony volte a razão e se sacrifique para derrotar Kang.

Morte cerebral

Em O Invencível Homem de Ferro (2009) o herói não morre de fato, mas passa por uma “morte” peculiar.

Depois de transferir os dados dos super-heróis – que pertenciam à SHIELD – para a sua própria mente para combater Norman Osborn/Duende Verde, e sua organização Hammer, o Homem de Ferro deleta todos os arquivos junto com a sua própria consciência, o que faz com que ele tenha uma morte cerebral.

Depois, o herói retorna nos quadrinhos da Marvel com um backup de memória.

Guerra Civil II

Em Guerra Civil II, os Vingadores são divididos em duas facções, uma liderada pela Capitã Marvel e outra pelo Homem de Ferro.

Em um combate, a Capitã Marvel ataca o Homem de Ferro e o coloca em coma. Depois de sua morte, sua consciência é transferida para uma Inteligência Artifical que guia sua mentora, Riri Williams/Coração de Ferro.

Homem de Ferro 2020

Em Tony Stark: Homem de Ferro (2018), o herói se funde a armadura do Homem de Ferro – e sua morte é dada como incerta – mas em Homem de Ferro 2020, HQ da Marvel que chega em 2020, é dito que Stark morrerá mais uma vez para que seu irmão Arno assuma o papel de Homem de Ferro. Não sabemos como será essa morte, mas ela promete ser emocionante.

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato trouxe uma morte totalmente original para Tony Stark – e de longe a mais heroica. No longa, o herói se sacrifica para matar Thanos e seu exército de uma vez por todas, utilizando as Joias do Infinito.

Da lista, a única morte que se assemelha a essa nos quadrinhos da Marvel é a primeira, quando o Homem de Ferro se sacrifica para derrotar Kang, O Conquistador. Mesmo assim, as duas histórias possuem elementos bem diferentes.

No fim, a morte de Vingadores: Ultimato foi a mais icônica de todas, e certamente será a que os fãs da Marvel vão se lembrar por muitos anos.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.