Morte do Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato é fiel aos quadrinhos? Nós comparamos

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O Homem de Ferro foi sem nenhuma sombra de dúvidas o herói mais importante do MCU.

Seu sacrifício em Vingadores: Ultimato é o fim perfeito para o personagem, que amadureceu e se tornou um verdadeiro herói nessa jornada de 23 filmes. Mas será que sua morte foi fiel aos quadrinhos da Marvel?

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Nos quadrinhos da Marvel, o Homem de Ferro morreu em diversas ocasiões, e por incrível que pareça, nenhuma delas envolveu um estalo de dedos.

Em um artigo, o ScreenRant falou sobre todas as mortes do Homem de Ferro.

 A primeira morte de Tony

A primeira morte do Homem de Ferro aconteceu na saga “The Crossing”, livro em que uma versão mais velha de Tony Stark se torna um lacaio do vilão Kang, O Conquistador.

No fim, os Vingadores acabam trazendo uma versão mais jovem do Homem de Ferro – de uma realidade alternativa – para ajudar na luta, o que faz com que o velho Tony volte a razão e se sacrifique para derrotar Kang.

Morte cerebral

Em O Invencível Homem de Ferro (2009) o herói não morre de fato, mas passa por uma “morte” peculiar.

Depois de transferir os dados dos super-heróis – que pertenciam à SHIELD – para a sua própria mente para combater Norman Osborn/Duende Verde, e sua organização Hammer, o Homem de Ferro deleta todos os arquivos junto com a sua própria consciência, o que faz com que ele tenha uma morte cerebral.

Depois, o herói retorna nos quadrinhos da Marvel com um backup de memória.

Guerra Civil II

Em Guerra Civil II, os Vingadores são divididos em duas facções, uma liderada pela Capitã Marvel e outra pelo Homem de Ferro.

Em um combate, a Capitã Marvel ataca o Homem de Ferro e o coloca em coma. Depois de sua morte, sua consciência é transferida para uma Inteligência Artifical que guia sua mentora, Riri Williams/Coração de Ferro.

Homem de Ferro 2020

Em Tony Stark: Homem de Ferro (2018), o herói se funde a armadura do Homem de Ferro – e sua morte é dada como incerta – mas em Homem de Ferro 2020, HQ da Marvel que chega em 2020, é dito que Stark morrerá mais uma vez para que seu irmão Arno assuma o papel de Homem de Ferro. Não sabemos como será essa morte, mas ela promete ser emocionante.

Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato trouxe uma morte totalmente original para Tony Stark – e de longe a mais heroica. No longa, o herói se sacrifica para matar Thanos e seu exército de uma vez por todas, utilizando as Joias do Infinito.

Da lista, a única morte que se assemelha a essa nos quadrinhos da Marvel é a primeira, quando o Homem de Ferro se sacrifica para derrotar Kang, O Conquistador. Mesmo assim, as duas histórias possuem elementos bem diferentes.

No fim, a morte de Vingadores: Ultimato foi a mais icônica de todas, e certamente será a que os fãs da Marvel vão se lembrar por muitos anos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio