Streaming

Mortes alternativas de Vingadores: Ultimato pioraram ou melhoraram o filme? Veja veredito

Nós pensamos que tínhamos visto tudo o que havia para ver com Vingadores: Ultimato, mas seu recente lançamento no Disney+ trouxe alguns deleites extras para os fãs.

Bem, “deleites” – se eles queriam reviver as mortes traumáticas do Homem de Ferro e da Viúva Negra mais uma vez.

O lançamento de Vingadores: Ultimato no novo serviço de streaming da Disney veio com duas cenas excluídas significativas que não foram incluídas no lançamento em DVD e Blu-ray: a tão comentada aparição de Katherine Langford e uma morte alternativa da Viúva Negra.

E, depois de assistir as duas, fica claro que os irmãos Russo tomaram as decisões certas com Vingadores: Ultimato.

Homem de Ferro reencontra a filha

Langford foi originalmente anunciada como tendo um papel não especificado no filme, o que causou confusão nos fãs quando ela não foi vista em Vingadores: Ultimato, quando foi lançado nos cinemas. Mais tarde, foi revelado que ela deveria interpretar a versão adolescente da filha de Tony Stark, Morgan.

Após o fatal estalo de dedos de Tony, nós o veríamos transportado para o mundo metafísico, onde vimos Thanos e a jovem Gamora em Vingadores: Guerra Infinita após seu estalo.

Joe Russo explicou: “A intenção era que sua futura filha o perdoasse e meio que lhe desse paz para ir. E a ideia parecia ressonante. Mas havia idéias demais em um filme, que já era excessivamente complicado.”

Presumivelmente, teríamos voltado aos momentos finais de partir o coração de Tony, mas se essa cena estivesse na versão final, teria diminuído esse impacto emocional.

Por mais adorável que Morgan seja em Vingadores: Ultimato, não temos nenhuma conexão com a versão adulta. A conversa que eles têm na cena é bastante falsa em comparação com os momentos finais discretos de Tony, onde ele nem fala.

Sabemos que as ações de Tony ajudaram a salvar o mundo, e não precisaríamos que isso fosse explicado para nós como essa cena. Após uma batalha final bombástica, o silêncio do que se segue é o que torna tudo poderoso.

A morte alternativa da Viúva Negra

O mesmo se aplica ao corte alternativo da morte da Viúva Negra.

Nesta versão diferente, Thanos e seu exército chegam a Vormir, assim que Natasha Romanoff e Clint Barton discordam sobre quem deve se sacrificar.

Uma batalha se inicia e, como a dupla está em menor número, Natasha decide correr para a beira do penhasco, ficando mortalmente ferida no processo. Ela consegue chegar ao limite e se sacrificar, pois Clint só pode assistir impotente.

Novamente, neste caso, menos é mais. Ainda temos nossos problemas com a cena como está na versão final, mas isso tem mais a ver com seus paralelos com a morte de Gamora e com o tratamento geral do MCU de suas personagens femininas.

O fato de ser mais discreta e focada apenas em Natasha e Clint lutando para se sacrificar torna a cena mais poderosa.

Não precisamos de nenhuma força externa que os ameace e que o sacrifício de Natasha seja diminuído pelo fato de que ela estaria morrendo de qualquer maneira.

Isso não os faz sofrer menos, mas é bom saber que Vingadores: Ultimato fez certo com nossos heróis, dando-lhes a melhor saída possível.

Vingadores: Ultimato já está disponível em DVD, Blu-ray, 3D, 4K e download digital.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.