Streaming

Novo Superman? Mais filmes de vilões? Explicamos tudo sobre o futuro eletrizante da DC no cinema

O universo da DC nos cinemas está entrando em uma nova fase.

Depois do fracasso de Batman vs Superman, Liga da Justiça e Esquadrão Suicida; e os sucessos de Mulher-Maravilha, Shazam! e Coringa, a DC vai tentar reestruturar o seu universo compartilhado a partir de agora.

Muitos filmes, como Mulher-Maravilha 1984, The Batman, Adão Negro, Aves de Rapina e Aquaman 2 já estão confirmados, mas a DC ainda não revelou planos concretos para heróis como o Superman, Lanterna Verde e The Flash.

Na última terça-feira (26) a Variety divulgou uma reportagem especial que detalha o futuro da DC nos cinemas, e muitas informações sobre esses personagens que estavam sem destaque acabaram surgindo.

Em um artigo, o ScreenRant detalhou o futuro da DC nos cinemas.

Michael B. Jordan como Superman?

Henry Cavill ainda não deixou de ser o Superman, apesar dos rumores, mas os planos para o astro ainda estão em aberto e nenhuma sequência para Homem de Aço (2013) está sendo planejada.

Apesar da possibilidade do retorno de Cavill, a Variety informou em sua reportagem especial que o astro Michael B. Jordan foi procurado pelo diretor J.J. Abrams para discutir o personagem do Superman.

Abrams assinou um contrato com a Warner recentemente, para trabalhar em parceria com sua empresa, Bad Robot, por isso não é surpreendente que o diretor esteja procurando novas ideias para tornar o Superman relevante novamente.

Porém, segundo a Variety, Michael B. Jordan até criou para si uma versão do Superman, mas ele ainda não está pronto para se comprometer a nenhum projeto a curto prazo.

The Batman e Aves de Rapina podem ter continuações e derivados

Aves de Rapina e The Batman vão ganhar sequências, caso sejam bem-sucedidos tanto em bilheteria quanto em críticas. A informação é da Variety.

Apesar de não terem sido lançados ainda, ambos os filmes da DC possuem potencial em seus astros – com destaque para o Batman de Robert Pattinson e a Arlequina de Margot Robbie – e é por isso que a DC já assinou contratos que preveem sequências e filmes derivados para esses personagens.

The Batman terá o Asilo Arkham

De acordo com a Variety, The Batman não vai se passar totalmente no Asilo Arkham, mas o filme terá algumas poucas cenas no local.

Isso faz bastante sentido, já que The Batman terá vilões com passagem pelo Arkham, como o Charada e o Pinguim.

Fãs especulam que The Batman será baseado na HQ, O Longo Dia das Bruxas, de Jeph Loeb, história em que o gângster Carmine Falcone recruta diversos vilões do Batman para enfrenta-lo. A presença do Asilo Arkham só reforça a possibilidade dessa história ser de fato adaptada.

A Tropa dos Lanternas Verdes vai ganhar filme

Depois do fracasso do Lanterna Verde (2011) de Ryan Reynolds, a DC está lidando com o personagem com bastante cuidado.

Em 2014, um filme da Tropa dos Lanternas Verdes foi anunciado, mas ele nunca saiu da fase de pré-produção, mas de acordo com a Variety, o longa finalmente vai avançar.

Geoff Johns (roteirista da DC) está escrevendo um roteiro para o filme, que deve ser entregue no final de 2019. J.J. Abrams pode ser convidado para produzir o projeto, que também pode ter o envolvimento de Greg Berlanti – que está desenvolvendo a série do Lanterna Verde para o HBO Max.

Aves de Rapina e Esquadrão Suicida podem ser para maiores

A Variety também confirmou que existe a possiblidade da DC classificar Aves de Rapina e o Esquadrão Suicida de James Gunn como filmes para maiores de 18 anos.

O motivo disso? O sucesso de Coringa, que abriu os olhos da DC e mostrou que filmes para adultos também podem ser lucrativos.

The Flash e Aquaman vão demorar

The Flash é outro filme da DC que foi adiado infinitas vezes, mas depois da confirmação de Andy Muschietti (It: A Coisa) como diretor, tudo indica que o projeto vai seguir em frente.

Mesmo assim, de acordo com a Variety, The Flash só começa a ser desenvolvido em 2021 – Ezra Miller está ocupado com Animais Fantásticos 3.

Outro filme que será filmado em 2021 é Aquaman 2, com Jason Momoa. James Wan vai retornar como diretor, e ainda existem planos para a produção de um derivado, chamado A Trincheira.

Apesar de confuso, o futuro da DC nos cinemas pode ser brilhante. Diversos projetos criativos estão nos planos e ao que tudo indica, o estúdio está ainda mais comprometido com a diversidade de filmes agora.

Aves de Rapina chega aos cinemas em 5 de fevereiro de 2020. Mulher-Maravilha 1984 chega em 4 de junho de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.