Streaming

O MCU segue ignorando as suas armas mais poderosas

Ao longo de seus 23 filmes, o MCU introduziu dezenas de vilões poderosos, que usavam armas – ou artefatos/tecnologias – que faziam com que eles se tornassem extremamente ameaçadores. Infelizmente, esses recursos foram em grande parte esquecidos pela Marvel.

Com tantos filmes e tantas histórias de origem de super-herói, é natural que alguns vilões antigos acabem caindo no esquecimento, já que faz parte da fórmula de introdução de um herói a destruição imediata de seu primeiro vilão. Apesar disso, a Marvel poderia lembrar melhor desses recursos que tornam seus vilões tão poderosos.

Em um artigo, o CBR falou sobre as armas mais poderosas – e esquecidas – que os vilões da Marvel utilizaram para enfrentar os Vingadores.

O Soro do Super Soldado

Sim, o Soro do Super Soldado foi criado para o Capitão América, mas em O Incrível Hulk (2008) uma ferramenta parecida é aplicada em Emil Blonsky pelo General Ross, o que faz com que Blonsky se transforme em um ser poderoso e ágil o suficiente para enfrentar o Hulk em combate.

Isso levanta a seguinte questão: Por que o Soro do Super Soldado não foi produzido em massa por algum vilão da Marvel? Por que um recurso parecido como esse nunca foi replicado em um filme dos Vingadores?

Taser Sônico

O Taser Sônico utilizado pelo vilão Obadiah Stane em Homem de Ferro (2008) foi totalmente esquecido pela Marvel. A arma, que é capaz de paralisar qualquer pessoa que está próxima dela, se provou extremamente útil, mas de acordo com o próprio Stane, o governo americano se recusou a produzi-la.

Se o governo dos EUA continuou trabalhando em super soldados – e em parceria com super-heróis – por que ele não voltou a produzir o Taser Sônico, que é uma arma extremamente útil?

Vilões do Homem-Aranha

Todos os vilões do Homem-Aranha, Shocker, Mysterio e Abutre, só conseguem enfrentar o herói porque criaram algum avanço tecnológico. As armas do Abutre são capazes de cortar até aço – e as ilusões de Mysterio são ainda mais impressionantes. Por que ninguém do governo reutilizou essas tecnologias tão letais de outra forma?

Raio Encolhedor

O “Raio Encolhedor” utilizado por Darren Cross em Homem-Formiga (2015) é provavelmente a arma mais perigosa do MCU. Ao utiliza-la em um executivo, a arma reduz o homem a pó em um piscar de olhos. Por que esse artefato nunca mais apareceu na Marvel? Se o Homem-Formiga pudesse encolher Thanos e reduzi-lo a pó, todos os problemas dos Vingadores estariam resolvidos, certo?

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.