Streaming

Robert Pattinson chama o Batman de "problemático" e cria polêmica entre os fãs

A escolha de Robert Pattinson como Batman foi desde o início uma escolha polêmica por parte da Warner Bros e a cada declaração dada pelo astro, mais críticos – e defensores – surgem de todos os lugares.

Desta vez, a polêmica ficou por conta de uma declaração recente de Robert Pattinson, em que ele afirma que o personagem é “problemático” e destaca que o que interessa para ele em Bruce Wayne é o conflito interno entre o certo e o errado que envolve o personagem.

Apesar da opinião do astro sobre o Batman ser totalmente embasada, muita gente se enfureceu com a declaração. Afinal, o Batman é um herói ou anti-herói? Ele é problemático ou não?

O Batman, um herói problemático

Para começar, vamos explicar o que foi que Robert Pattinson falou. Em entrevista para a Variety, durante a sessão Actors on Actors ao lado da atriz Jennifer Lopez, Robert Pattinson deu sua opinião sobre o Batman e explicou o que o atraiu para o personagem.

“Eu estava interessado nisso. Eu não sei o que é que aconteceu dentro de mim, mas eu fiquei tipo, ‘eu meio que quero fazer isso’. Eu gosto de fazer algo que o público não sabe que quer e tentar extrair isso deles. Com o Batman foi algo estranho para mim, até meu agente pensou, ‘sério?’”, disse o astro de The Batman.

Em seguida, Robert Pattinson trouxe sua análise sobre o personagem de Bruce Wayne/Batman, mostrando que ele não enxerga o protagonista de The Batman como um grande herói.

“Ele é uma pessoa problemática, sempre achei interessante que o Batman está sempre lutando contra ele mesmo um pouco, especialmente em algumas versões da história. Ele não sabe se é grande ou não e eu acho isso interessante”, disse o astro.

Apesar de muitos fãs discordarem da visão de Robert Pattinson, a verdade é que o Batman é de fato diferente dos outros heróis.

Com sua origem sombria, o Batman é um personagem atormentado, que desde o início tenta superar a morte de seus pais e seu medo de morcegos.

Não é o modus operandi tradicional de um herói se vestir de morcego e atuar como vigilante pela cidade, e esse lado obscuro – que diferencia o Batman de heróis como o Superman e o Homem-Aranha – é o que certamente motivou Robert Pattinson a chamar o herói de problemático.

O Batman é um herói que tradicionalmente atua nas sombras, utilizando suas habilidades de detetive para deter o crime.

Em algumas histórias, o próprio Bruce Wayne questiona os seus métodos, HQs recentes da DC chegaram até mesmo a mostrar uma versão alternativa e corrompida do Batman, que é incorporada pelo vilão chamado Batman Que Ri – uma mistura de Bruce Wayne e Coringa.

Ou seja, no fim das contas, a compreensão de Robert Pattinson sobre o Batman pode gerar divergências, mas ela não está totalmente desconectada da realidade.

Isso só confirma que o filme dirigido por Matt Reeves deve mesmo explorar o lado “atormentado” de Bruce Wayne de uma forma que o cinema nunca explorou, o que pode acabar trazendo uma história nova e bem empolgante para os fãs do Homem Morcego.

The Batman estreia em 25 de junho de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.