Streaming

Séries do MCU no Disney+ já estão evitando erros das séries da Marvel/Netflix

Quando Kevin Feige anunciou que as séries da Marvel no Disney+ seriam intrinsecamente ligadas aos filmes do MCU, fãs vibraram com a possibilidade de ver de novo seus personagens preferidos no conforto do lar.

Embora nenhuma das várias séries da Marvel desenvolvidas pela Disney tenha estreado, tudo indica que as produções vão evitar os principais erros das outras empreitadas da Marvel na TV.

O site Screen Rant explicou porque as séries da MCU no Disney+ aprenderam com os fracassos e erros das séries da Marvel na Netflix e outras plataformas.

Confira abaixo!

Grandes orçamentos, pequenas temporadas

Se a Marvel quer dar às séries do Disney+ a mesma qualidade dos filmes do MCU, um investimento pesado é necessário, algo que não aconteceu nas séries da Marvel na Netflix.

O acordo inicial da Marvel com a Netflix supostamente contou com 200 milhões de dólares para serem divididos entre as 5 séries.

Já no Disney+, cada série recebeu individualmente o investimento mínimo de 100 milhões de dólares, podendo chegar até a 150 milhões em projetos mais ambiciosos. Para se ter uma ideia, o filme Thor: Ragnarok teve o orçamento inicial de 180 milhões.

Outra diferença importante é o número de episódios. A maioria das temporadas das séries da Marvel na Netflix tinham 13 episódios. A Disney pretende lançar temporadas de 6 episódios para suas séries da Marvel.

Menos episódios e um orçamento maior permitem que a Disney trate cada momento de suas produções como experiências cinematográficas.

Personagens conhecidos

Todas as séries da Marvel na Netflix introduziram novos personagens para o público. Ao se introduzir um novo herói ou heroína, é preciso contabilizar o tempo que os espectadores vão demorar para se integrar e importar com a história.

As séries do Disney+ não terão esse problema, já que serão protagonizadas por personagens já conhecidos pelo público e ligados integralmente ao MCU, pelo menos as primeiras estreias.

A Disney+ está produzindo séries focadas em Sam Wilson, Bucky Barnes, Feiticeira Escarlate, Visão, Loki e Gavião Arqueiro. Ao mesmo tempo, a plataforma vai introduzir novos personagens no futuro e construir uma mitologia própria com o Cavaleiro da Lua, Ms. Marvel e a Mulher-Hulk.

As séries e o MCU

Além de focar em vários personagens que já apareceram no MCU, as séries do Disney+ terão tramas ligadas aos eventos cinematográficos das próximas fases.

Para os fãs conseguirem entender completamente as tramas dos filmes do MCU, terão que estar inteirados com os eventos das séries. Resumindo: as séries do Disney+ serão essenciais na história geral do MCU.

Por exemplo: Kevin Feige já confirmou que a série WandaVision será essencial para os fãs entenderem como a Feiticeira Escarlate foi parar na história de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Na época do fechamento do contrato entre a Netflix e a Marvel, Jeph Loeb era o chefe da divisão de TV da Marvel, uma entidade separada dos estúdios Marvel, responsável pelos filmes do MCU.

Em outubro deste ano, Kevin Feige assumiu o controle criativo da divisão de TV da Marvel. Basicamente, significa que Feige terá controle de todas as partes da Marvel, e que as tramas terão conexões essenciais e representarão a concretização de uma visão particular.

O Disney+ deve chegar ao Brasil apenas em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.