Stranger Things 4 vai recontar história de X-Men: Fênix Negra

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tudo indica que Stranger Things 4 vai se inspirar em uma das histórias mais icônicas dos X-Men nas HQs e no cinema: a Fênix Negra. A teoria foi apresentada em um artigo publicado pelo site Screen Rant.

Confira os principais pontos apresentados pelo Screen Rant abaixo!

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Referências

Recentemente, os roteiristas de Stranger Things confirmaram que o primeiro episódio da nova temporada é intitulado “The Hellfire Club”. Famosa por suas referências à cultura pop, a série da Netflix agora se inspira em um poderoso grupo de vilões da Marvel.

Essa não é a primeira vez que Stranger Things faz referência aos X-Men!

No primeiro episódio da série, o Will e Dustin lutam por uma cópia de Uncanny X-Men #134, e no terceiro episódio da primeira temporada Dustin afirma que Eleven pode ser uma mutante, assim como a turma de Charles Xavier.

Eleven = Jean Grey

Eleven é como a versão dos Irmãos Duffer de Jean Grey, uma das mutantes mais poderosas da Marvel. A personagem foi elevada a um posto de destaque nos X-Men nos anos 70, principalmente nas histórias comandadas por Chris Claremont.

Foi também nessa época que Jean Grey foi associada à sinistra força cósmica da Fênix.

Os poderes de Jean e Eleven são bem parecidos: telepatia, telecinese e projeções. Além disso, o nome verdadeiro de Eleven é Jane, bem parecido com Jean.

Fênix Negra

A comparação de Jean Grey com Eleven fica ainda mais explícita na segunda temporada de Stranger Things, que traz várias alusões à história da mutante nas HQs.

Na saga da Fênix Negra, que já foi (terrivelmente) adaptada duas vezes nos cinemas, Jean é “possuída por força cósmica de morte e renascimento chamada Fênix. Jean vira basicamente uma Deusa, com poderes quase ilimitados.

Infelizmente, Jean acaba sendo manipulada por outro poderoso mutante conhecido como Mestre Mental. Ele faz a mutante trair os X-Men e com o tempo Jean se torna a Rainha Negra, uma das líderes do grupo de vilões conhecido como Hellfire Club.

No final, Jean consegue se libertar do controle do mestre mental, e prefere acabar com a própria vida do que permitir que a força da Fênix saia do controle mais uma vez.

As similaridades

Existem similaridades claras entre o Mestre Mental e Kali, a “irmã” de Eleven que protagoniza um dos episódios mais criticados da série. Além disso, certos aspectos da personagem se assemelham à personalidade de Magneto.

Enquanto Eleven busca acima de tudo coexistência e paz com os humanos, Kali é orgulhosa de suas habilidades e vê os humanos da mesma forma que Magneto encarava a humanidade.

Kali se revoltou com a humanidade por ser submetida a experimentos terríveis, e Magneto foi um judeu vítima do holocausto.

Conceitualmente, Kali também se assemelha a Callisto, líder dos mutantes subterrâneos conhecidos como Morlocks.

Stranger Things 4

Já foi revelado que o primeiro episódio da quarta temporada de Stranger Things será chamado de “The Hellfire Club”, o que indica que as referências da saga da Fênix Negra vão continuar.

É difícil prever exatamente como a nova trama de Stranger Things vai usar a história de Jean Grey com inspiração. Uma possibilidade proeminente é que Eleven sofra alguma espécie de trauma psicológico dadas duas experiências no Mundo Invertido. O trauma pode criar uma personalidade dupla, ou entidade separada que pode controlar as ações da heroína.

Um coisa é certa: até a estreia de Stranger Things 4, fãs continuarão criando teorias sobre a trama da série.

Stranger Things 4 deve estrear em 2021.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio