Streaming

Temporada final de Supernatural pode separar os irmãos Winchester para sempre

ALERTA DE SPOILERS

Será que Sam e sua ferida de bala causada por Deus em Supernatural finalmente dividirão os irmãos Winchester e o transformará em um vilão?

No final da temporada 14, Deus apareceu para os irmãos e entregou a eles o Equalizador, uma arma que pode matar qualquer coisa, mas a um preço terrível: inflige um ferimento igual na pessoa que disparou.

Quando o Senhor revelou que ele planejou tudo que aconteceu na vida dos Winchester para sua própria diversão pessoal, Sam atirou em Deus com o Equalizador. A bala atingiu a divindade no ombro e, em troca, Sam sofreu a mesma ferida.

A ferida

O desenrolar dessa lesão agora está se tornando claro, pois Deus e Sam lutam com seus ferimentos espelhados na temporada 15 de Supernatural. Sam está fisicamente perturbado com a dor causada pela contusão circular e enegrecida e até a magia angelical de Castiel foi incapaz de melhorar as coisas. Em vez disso, Castiel afirmou nunca ter sentido uma energia como essa.

Enquanto Sam pode ser dificultado por um ombro dolorido, Deus parece ser dificultado em uma extensão muito mais grave. O equalizador destruiu parte de seus poderes, deixando-o incapaz de atravessar os universos à vontade. Preso na Terra, ele está frustrado, e um Deus frustrado não é uma boa notícia para os irmãos Winchester.

Mas o que essas feridas combinadas poderiam significar? O showrunner Andrew Dabb descreveu os ferimentos como uma “corda” que liga as duas latas que são Deus e Sam Winchester, além de sugerir que a conexão terá vantagens e desvantagens para os irmãos.

Os profissionais da situação são claros – Sam e Dean têm uma linha direta com seu arqui-inimigo, se puderem descobrir como usá-la. No entanto, são os inconvenientes que podem influenciar o final de Supernatural e indicar que Sam se tornará um vilão.

Sam se tornará vilão?

O Equalizador não apenas ataca o corpo de uma pessoa, mas também sua alma, e Supernatural já explorou anteriormente como Sam ficou frio e sem coração ao ficar sem ela.

Os efeitos podem ser mais lentos e menos drásticos quando apenas um pedaço de Sam está faltando, mas ainda abre as portas para seu lado mau, como vislumbrado em várias visões ao longo da temporada 15.

Mais especulativamente, o contorno preto da ferida parece distintamente com algum tipo de vírus. Se o dano do Equalizador pode minar o poder de Deus, e o poder de um anjo está diretamente conectado à sua alma, a alma de Sam Winchester pode estar diminuindo lentamente a cada episódio. Isso talvez explique sua evidente raiva contra civis ingratos.

Em segundo lugar, embora a bala possa fornecer aos Winchesters uma visão do que Deus tem na manga, também pode dar à divindade a oportunidade de corromper Sam. A versão maligna de Sam, que apareceu anteriormente em uma sequência de sonhos, parecia possuir um poder incrível, causado por seu sangue infundido por demônios.

As habilidades psíquicas demoníacas de Sam estão inativas por quase dez temporadas, e mesmo quando o mais jovem Winchester perdeu sua alma e moralidade, ele não voltou ao hábito de usar habilidades demoníacas.

Claramente, algo ou alguém deve agir como um gatilho para recuperar os poderes de Sam, e Deus tem a capacidade e a oportunidade de fazê-lo. O desejo de Chuck de dar aos Winchesters um final sombrio de sua história fornece a peça final do quebra-cabeça – uma motivação.

O que acontecerá no final?

Sem dúvida, a maior questão em torno das feridas do Equalizador é se Deus ou Sam serão mortos como resultado.

Certamente, Deus não parece muito preocupado com sua lesão e fica mais irritado por não estar em pleno poder. Da mesma forma, é improvável que Supernatural termine com apenas um irmão Winchester morrendo, pois os espectadores sabem que Dean fará todo o possível para ressuscitar seu irmão, e, portanto, a história permanecerá inconclusiva.

É improvável que os ferimentos com balas signifiquem o fim de Deus ou Sam, mas eles podem resultar em um destino muito pior para os irmãos Winchester, que podem se separar para sempre.

A 15ª temporada de Supernatural já está em exibição nos EUA. No Brasil, a série é transmitida pelo canal Warner.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.