Streaming

Thanos merece série no MCU - muito mais que ESTE personagem

Com o sucesso de The Mandalorian, série de Star Wars no Disney+, os fãs da Marvel estão com as expectativas ainda mais altas para as estreias das séries do MCU na plataforma.

Porém, apesar do destaque merecido para heróis da Marvel como o Falcão, Soldado Invernal, Doutor Estranho, Visão e Feiticeira Escarlate, há um personagem que não precisava de uma nova série: Loki.

Apesar de ser um vilão amado pelos fãs da Marvel, é justo dizer que Loki teve o destaque o suficiente, aparecendo nos filmes do Thor e nos filmes de Vingadores, tendo inclusive um fim bem digno em Vingadores: Guerra Infinita.

O retorno de uma versão alternativa do personagem em Vingadores: Ultimato só mostra como a Marvel não tem coragem de se livrar de Loki e abrir o caminho para explorar outros personagens que têm histórias para serem contadas. O principal deles? O vilão Thanos.

Em um artigo, o CBR discutiu como Thanos deveria ganhar uma série no Disney+ ao invés de Loki.

Uma origem criativa

Thanos é um dos vilões mais memoráveis da história do cinema e ele apareceu de forma integral apenas em dois filmes, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

É por isso que o Disney+ deveria ter uma série sobre Thanos. Toda a origem do personagem no MCU é um mistério, e sua história pregressa poderia ser contada agora, mesmo com a morte de Thanos em Vingadores: Ultimato.

Um estudo psicológico do vilão – bem parecido com o Coringa de Joaquin Phoenix – poderia mostrar como Thanos se tornou o vilão que conhecemos, como a filosofia e a política de seu planeta natal influenciaram na sua decisão de eliminar metade da vida no universo utilizando as Joias do Infinito.

Antes de Thanos se tornar o guerreiro e vilão que conhecemos, ele tinha pais, irmãos e um planeta natal. A série focada no personagem poderia mostrar como ele criou a Ordem Negra, conseguiu a aliança dos Chitauri e conheceu Loki.

Com a chegada do filme de Os Eternos em 2020, a história de Thanos e sua ligação com os Deviantes se torna ainda mais necessária, já que ela mostraria como Titã Louco era excluído em sua juventude.

Infelizmente, a Marvel está perdendo a oportunidade de explorar melhor o personagem, focando em Loki, que já teve sua história contada por muito tempo – até demais.

De qualquer forma, Loki estreia no Disney+ em 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.