Streaming

The Walking Dead: explicamos as reviravoltas e surpresas do último episódio de 2019

Cuidado! Spoilers da 1ª metade da 10ª temporada de The Walking Dead.

“The World Before”, último episódio da 1ª metade da 10ª temporada de The Walking Dead, trouxe grandes surpresas para o público, preparando o terreno para a Guerra dos Sussurradores que deve acontecer na 2ª metade da temporada, em 2020.

Lidando com as consequências da morte de Siddiq, The Walking Dead também entregou novas mortes, despedidas e reviravoltas impactantes. Em um artigo, o ScreenRant explicou todos os segredos desse final eletrizante. Confira abaixo!

Por que Gabriel matou Dante?

E um dos inúmeros momentos chocantes do novo episódio de The Walking Dead, Gabriel mata Dante de maneira impiedosa, logo depois de descobrir que o espião dos Sussurradores havia matado Siddiq.

Depois de aprisiona-lo na antiga cela de Negan, Gabriel toma a decisão de lidar com Dante de forma definitiva, apunhalando-o até a morte. Mas por que Gabriel fez isso? Ele não era um padre? Não era um dos personagens mais misericordiosos de The Walking Dead?

Na realidade, a morte de Siddiq atingiu Gabriel em um nível bem pessoal. Rosita, Siddiq, Coco e Gabriel eram uma família diferente – Siddiq é o pai de Coco, mas Gabriel é o atual companheiro de Rosita – e apesar de todo o estranhamento, a verdade é que todos estavam fazendo essa família funcionar de forma minimamente saudável.

Agora tudo foi destruído por Dante.

Por isso, Gabriel descontou toda essa frustração em Dante, se deixando levar por todo o sentimento reprimido dentro dele. Além disso, também há frustração em Gabriel por não ter percebido que um espião dos Sussurradores viveu entre eles por meses.

O padre já vinha se sobrecarregando ao administrar Alexandria sem Michonne, portanto, seu ataque contra Dante mostra que o personagem finalmente chegou ao seu limite emocional em The Walking Dead.

Quem é Virgil? Para onde vai Michonne?

The Walking Dead introduziu um novo personagem neste episódio, que é Virgil, um homem que aparece em Oceanside tentando roubar um barco para “retornar para sua família”, ou pelo menos é o que ele diz.

Ganhando a confiança de Michonne, Virgil revela que mora em uma comunidade que é uma antiga base naval fortemente armada. Isso faz com que Michonne decida ajudar o homem, levando-o até a sua casa para coletar suprimentos. No fim das contas, esse novo arco pode ser o início da saída de Michonne (e da atriz Danai Gurira) de The Walking Dead.

Sabemos que essa é a última temporada de Michonne em The Walking Dead, e apesar do seu retorno na 2ª metade da temporada estar confirmado, é evidente que sua viagem com Virgil deve iniciar a trama que vai retirá-la da série. Veremos qual será o papel de Virgil e de sua comunidade na Guerra dos Sussurradores, mas tudo indica que ele será bem importante.

A horda dos Sussurradores era uma armadilha

A 1ª metade da 10ª temporada de The Walking Dead mostrou o conflito silencioso entre Alpha e Carol, e no fim das contas, Alpha se mostrou um passo a frente mais uma vez.

A tão falada horda de zumbis dos Sussurradores era uma grande armadilha preparada pela vilã, que conseguiu atrair os sobreviventes de Alexandria para uma cova lotada de zumbis.

Apesar desta ser uma reviravolta aterrorizante – e meio boba – o cenário está posto para um grande episódio no retorno de The Walking Dead, já que os protagonistas estão presos em uma situação extremamente perigosa. Será que eles vão sobreviver à cova de zumbis de Alpha? É provável que sim.

A segunda metade da temporada

A 1ª metade da 10ª temporada de The Walking Dead se encerrou com seis protagonistas desaparecidos na cova dos Sussurradores, Lydia sozinha na floresta, Alexandria sem seus dois médicos e Michonne em uma nova aventura.

Isso significa que um novo herói terá que surgir para estabilizar a situação e virar o jogo. Será que Negan, agindo como um espião interno dos Sussurradores, fará algo? Será que Maggie vai finalmente retornar para salvar seus amigos da cova, ou será que Lydia ou Michonne serão as responsáveis pela vitória?

Todas essas opções estão na mesa e qualquer uma delas – ou uma combinação de algumas – pode ser a resposta de The Walking Dead na 2ª parte da 10ª temporada. De qualquer forma, uma coisa sabemos: A Guerra dos Sussurradores começou de fato.

The Walking Dead está em sua 10ª temporada. A série retorna com novos episódios no dia 23 de fevereiro de 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.