Streaming

Traição? Casal clássico dos X-Men não existe mais na Marvel

Atenção! Contém spoilers de X-Men #2.

Poucos personagens de X-Men tiveram uma vida amorosa tão complicada como Scott Summers. Quando Ciclope retornou dos mortos em Uncanny X-Men, muitos fãs acharam que o herói correria para os braços de Jean Grey. Porém, o que aconteceu foi bem diferente.

Na nova HQ de Jonathan Hickman e Leinil Yu, Scott escolheu se envolver com outra mutante poderosa: Emma Frost.

Confira abaixo tudo sobre o novo romance de Ciclope!

Jean ou Emma?

“É uma pergunta complicada. Mas vamos dizer que sim. Eu amo uma pessoa”. É isso que Ciclope responde quando é perguntado se ama alguém logo após retornar dos mortos.

O relacionamento de Scott e Emma Frost começou na série dos X-Men de Grant Morrison. O mutante foi obrigado a escolher entre Jean e Emma, e optou pela Rainha Branca.

No entanto, Jean e Scott não tiveram chances de discutir o assunto, já que a mutante morreu pouco tempo depois da revelação de Ciclope. O herói se sentiu culpado pela morte de Jean, e tentou evitar um relacionamento sério com Emma Frost, assumindo a nova namorada apenas depois de o espírito de Jean dar sua permissão.

Desde então, os dois se estabeleceram como um casal importante nas HQs da Marvel. O relacionamento durou até 2013, e Scott reafirmou sua escolha no final de Phoenix: Endsong.

As pistas da HQ

Scott confirmou que ama “alguém” na nova série de HQs da Marvel. Jean, que agora está viva e morando junto com o mutante (e Wolverine), foi a primeira opção na mente de muitos fãs. No entanto, algumas pistas indicam que a amante misteriosa de Scott é Emma Frost.

Os dois não podem ser vistos juntos enquanto Emma continuar supervisionando as operações da companhia Hellfire, o que explicaria a razão de Scott não identificar a identidade de seu amor.

Os personagens interagem de maneira significativa na nova edição de X-Men, em uma localidade que traz lembranças importantes para o casal: a Terra Selvagem.

Lembranças

Em Uncanny, Scott leva Emma Frost em uma viagem romântica para a Terra Selvagem. No local, os dois reavivam o compromisso e declaram mais uma vez o amor. Emma e Scott também prometem fazer do mundo um lugar melhor.

Scott e Jean nunca se divorciaram, devido à morte inesperada da mutante. Agora que ela retornou dos mortos, os dois podem ter simplesmente se esquecido de finalizar a relação e decidido continuar casados.

Em House of X e Powers of X, Jonathan Hickman deu a entender que noções de amor, romance, compromisso e monogamia cultivadas pelos humanos, não significam muita coisa para os mutantes.

Com isso em mente, é possível que o casamento de Scott e Jean seja apenas no papel, uma lembrança de algo que pouco importa em Krakoa.

Jean e Scott continuam morando juntos, mas tudo indica que a mutante também está reavivando seu romance com Logan. Uma planta da casa dos Summers em Krakoa mostra que os quartos de Jean e Logan são interligados de uma maneira bastante específica.

Outra pista importante aparece na sinopse da próxima edição das HQs.

“Ele é o melhor no que faz. Ela é casada e tem um filho. O marido sabe de tudo que está acontecendo, mas quem é ele para julgar? Ele está fazendo a mesma coisa, ou algo pior. Essa é a nova normalidade na ilha dos mutantes”, afirma a sinopse.

O excerto parece se referir à relação de Jean, Scott e Logan, dando a entender que o Ciclope não se importa com o fato de Jean e Logan estarem vivendo um romance, pois está fazendo o mesmo com Emma Frost.

Showrunner revela como seria a Marvel no universo de Watchmen! Confira a primeira prévia de What If…?, nova animação da Marvel no Disney+! Hawkeye será a série mais cara da Marvel na Disney+; confira o orçamento! E esses8 heróis da Marvel tem os mesmos poderes que heróis da DC! O maior fracasso do MCU vai ganhar reboot e já temos detalhes! Foi confirmado que na Disney+ terão séries dos X-Men, do Homem-Aranha e do Quarteto Fantástico! Tudo isso você encontra no Observatório de Séries!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.