Streaming

Valhalla: Conheça TODOS os protagonistas da série derivada de Vikings

Vikings: Valhalla é o derivado da popular série do History, que será comandado por Michael Hirst. Antes de qualquer coisa, o produtor revelou alguns dos personagens que estarão no seriado – e aqui está o que os espectadores precisam saber sobre eles.

A história acontecerá centenas de anos depois da série principal de Vikings. Mundialmente, a distribuição ficará por conta da Netflix.

De acordo com o Deadline, as grandes estrelas serão Leif Erikson, Freydis, Harald Harada e o rei William, o Conquistador. Aqui está o que há de mais essencial sobre cada um deles.

Leif Erikson

Leif Erikson era um explorador nórdico da Islândia, que muitos acreditam ter pisado na América do Norte muito antes de Cristóvão Colombo. Nascido em 970, o viking era o filho de Erik, o Vermelho, e passou seus primeiros anos morando na Groenlândia após ser exilado da Islândia.

Nas muitas sagas que contam sua vida, ele revela ter visitado a Noruega por volta de 1000 quando foi convertido ao cristianismo por Olaf I. Ele então viajou pelo mar e encontrou um lugar chamado Vinland, que alguns apontam como um local na América do Norte.

Freydis

Freydís Eiríksdóttir era irmã de Leif, que também nasceu por volta de 970. Também se pensava que ela estava envolvida nas viagens de Leif através dos mares e na fundação de Vinland.

O conhecimento de sua vida foi relatado principalmente em duas sagas – a Saga da Groenlândia e a Saga de Erik, o Vermelho. Nos dois contos, ela é retratada como uma mulher de força de vontade que desafia as normas de gênero de sua sociedade.

Harald Hardrada

Harald Hardrada também era conhecido como Harald da Noruega, pois foi o rei do país entre 1046 e 1066. O líder viveu uma vida extremamente interessante, passando vários anos no exílio como mercenário no Império Bizantino antes de assumir o trono norueguês.

Ele desempenhou um grande papel na Batalha de Hastings, em 1066, quando ele e seu enorme exército pagão invadiram a Inglaterra. No entanto, ele não teve sucesso e foi derrotado e morto em 25 de setembro em Stamford Bridge, em Yorkshire.

William, o Conquistador

Uma das figuras históricas mais famosas que deve estrelar a série derivada de Vikings é William, o Conquistador. Ele assumiu o trono após sua vitória na conquista normanda, se tornando o primeiro rei normando da Inglaterra.

Curiosamente, William era um descendente de Rollo (interpretado por Clive Standen), que desempenhou um papel importante na série original do canal History. Falando à Entertainment Tonight sobre isso, Hirst deu a entender que isso poderia significar que os espectadores podem ver um rosto familiar.

Ele disse: “Você verá exércitos cristãos vikings combatendo exércitos pagãos e isso é realmente interessante. E o programa está levando a história até 1066 e a invasão da Inglaterra por um descendente de Rollo. Então você pode ver um estranho rosto familiar.”

As gravações de Vikings: Valhalla começam em 2020.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.