Streaming

Vem algo por aí: Por que astros estão divulgando a Liga da Justiça de Zack Snyder?

Liga da Justiça foi lançado em 2017, e infelizmente falhou em representar para o DCEU o que Vingadores fez pelo MCU. O longa iniciou sua produção comandado por Zack Snyder, mas sofreu diversas mudanças a pedido da Warner e teve sua versão final dirigida por Joss Whedon.

Grande parte dos fãs culpa a Warner pelo relativo fracasso do longa, e pede pelo lançamento do lendário “corte de Zack Snyder”, a versão do primeiro diretor.

A versão de Zack Snyder da Liga da Justiça entrou para o mundo da cultura pop basicamente como uma lenda urbana. Agora, um número cada vez maior de evidências confirmar que o filme realmente existe, e que pode ser lançado no futuro.

Confira abaixo tudo que aconteceu nas últimas semanas em relação à versão de Zack Snyder da Liga da Justiça!

Entrevistas e declarações

No final de outubro, Jason Momoa foi entrevistado em um painel de divulgação de sua nova série See, exibida na Apple TV+. O Aquaman do DCEU não apenas confirmou que já assistiu a versão de Zack Snyder da Liga da Justiça, mas também afirmou que o longa é extremamente diferente da versão exibida nos cinemas.

O músico Junkie XL, responsável pela trilha sonora da Liga da Justiça de Zack Snyder, disse no dia 29 de outubro que todas as músicas do filme já estavam prontas na época da substituição do diretor.

Na versão final de Liga da Justiça, a trilha composta por XL foi substituída por uma versão produzida por Danny Elfman.

Jesse Eisenberg, o Lex Luthor, também confirmou a veracidade do corte de Zack Snyder, e Ray Fisher, o Ciborgue, compartilhou em seu Twitter a foto de uma das cenas inéditas de seu personagem.

A campanha dos fãs

Em meio à divulgação das entrevistas com os astros de Liga da Justiça, membros da equipe de produção da versão de Zack Snyder também se manifestaram e pediram o lançamento do filme, com a hashtag #ReleaseTheSnyderCut.

Nesse ponto, já se sabe que uma boa parte da Liga da Justiça de Zack Snyder está pronta e pode ser vista. O que não significa, no entanto, que o filme será lançado para o grande público em um futuro próximo.

Na última semana, o próprio Zack Snyder aderiu à hashtag e divulgou algumas fotos inéditas de seu filme. Jay Olivia, artista que participou do departamento conceitual do longa, compartilhou uma foto épica do Superman socando o Lobo da Estepe, em uma sequência que ficou de fora da versão da Liga exibida nos cinemas.

Ray Fisher, o Ciborgue, usou seu Twitter para elogiar a versão de Zack Snyder. Segundo o ator, o filme original trabalhava mais a história de seu personagem, incluindo cenas da família do herói, o que seria um grande passo para a representatividade do DCEU.

Até o fechamento dessa matéria, mais de 1 milhão de pessoas usaram a hashtag #ReleaseTheSnyderCut nas redes sociais.

As possibilidades reais

Qualquer um que acompanhe as notícias de Liga da Justiça invariavelmente começa a ligar os pontos com tantas declarações simultâneas sobre a versão de Zack Snyder.

A tendência fica ainda mais significativa se analisarmos quando ela acontece. Em 17 de novembro, o lançamento de Liga da Justiça completa 2 anos.

Por enquanto, o lançamento da Liga da Justiça de Zack Snyder é apenas uma especulação. Para o longa ser disponibilizado para o público, Snyder, seus agentes e a Warner tem que entrar em consenso. A informação só seria confirmada com o lançamento de uma nota oficial pela equipe de Snyder ou pela Warner.

O que se sabe é que os fãs da DC estão ansiosos pela estreia dessa Liga da Justiça, o que pode ser um grande trunfo da Warner no lançamento da plataforma HBO Max.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.