Streaming

Vikings: Descubra por que ESTE importante personagem foi morto na 5ª temporada

Em Vikings, o Vidente sempre foi um dos personagens mais misteriosos. Conhecido por suas previsões certeiras e profecias confusas, o sacerdote representava uma das poucas partes místicas da história de Vikings.

Por isso mesmo, sua morte na 5ª temporada foi tão impactante e inesperada. Mas como tudo que acontece em Vikings, o fim do Vidente serviu a um propósito maior. Confira abaixo!

O momento perdido

O Vidente morreu em “The Lost Moment”, episódio da 5ª temporada de Vikings. Ivar visita o sábio para consultá-lo sobre sua suposta “divindade”. Obviamente, o Vidente afirma na mesma hora que Ivar está louco, e que de deus o filho de Ragnar não tem nada. Irado com a resposta, Ivar matar o personagem com uma machadada.

Foi a partir da morte do Vidente que Ivar se estabeleceu de uma vez por todas como o grande vilão de Vikings. O filho de Ragnar matou alguém extremamente importante para os cidadãos de Kattegat, alguém que contava com o respeito e temor de basicamente todos os outros personagens.

Ponto de ruptura

De acordo com Michael Hirst, o criador de Vikings,a decisão narrativa de matar o Vidente foi tomada para avançar a história de Ivar e de sua autoproclamada divindade. A ideia de realmente ser um deus mexeu com a cabeça do Desossado, que já não era tão são das ideias para começar.

Ivar é conhecido por seu temperamento esquentado e explosões de raiva. Para quem não se lembra, ele matou o próprio irmão Sigurd após uma discussão fútil.

Hirst explicou que Ivar “não consegue lidar com a ideia de alguém rindo dele ou de alguém acreditando que ele não é um deus”.

Dessa forma, o assassinato do vidente não apenas prova que Ivar é extremamente perigoso, mas também que ele não liga para a ordem de Kattegat e está disposto a destruir qualquer um que se coloque em seu caminho.

É bem possível que o Vidente retorne na temporada final de Vikings. Mesmo morto, o personagem de John Kavanagh pode aparecer em um sonho ou visão profética de algum outro nórdico, ou talvez até mesmo em um flashback.

Vikings retorna em dezembro com sua temporada final.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.