Streaming

Vikings: quais personagens irão para Valhalla? Veja nossas apostas

A temporada final de Vikings está quase chegando, e trailers recentes mostram que as batalhas dos filhos de Ragnar vão finalmente alcançar seu ápice épico.

Segundo teasers e fotos já divulgados, personagens importantes devem morrer na temporada final de Vikings. O “Anjo da Morte” já foi apresentado, e mais do que nunca, o conceito de Valhalla deve ser importantíssimo para o final.

Mas afinal de contas, o que é Valhalla? O termo já foi citado várias vezes em Vikings, sempre em ocasiões solenes e importantes.

Confira abaixo tudo sobre a “pós-vida” dos Vikings e quais personagens podem ir para lá após o fim da temporada final!

O que é Valhalla?

De acordo com a mitologia nórdica, Valhalla é um enorme palácio em Asgard, construído em honra de Odin e presidido pelo Rei dos Deuses e pelas Valquírias.

O termo Valhalla vem da palavra nórdica “Valhöll”, que por sua vez é a combinação dos substantivos “valr” (caídos) e “höll” (salão). Dessa forma, Valhalla significa literalmente “Salão dos Caídos”.

Escolhidos por Odin e pelas Valquírias, metade dos combatentes que morrem em cada batalha são enviados para Valhalla. A outra metade vai para os campos da deusa Freyja.

Em Valhalla, os guerreiros são recepcionados por combatentes de batalhas mitológicas, antepassados, reis e heróis. Esse grupo é conhecido como Einherjar, e se prepara no Salão dos Caídos para lutar no exército de Odin durante o Ragnarok, o Apocalipse nórdico.

Perante à entrada do Salão está localizada Glasir, uma árvore de ouro, e o teto do palácio é decorado com escudos dourados. Valhalla não é bem o “paraíso” dos nórdicos, pois esse é um conceito extremamente relacionado aos dogmas cristãos. Para os Vikings, a verdadeira honra após a morte é lutar ao lado de Odin mais uma vez.

Quem vai para Valhalla?

É explicitamente dito em todas as lendas nórdicas que apenas guerreiros mortos em batalha irão para Valhalla após a morte, exceto em casos muito especiais, de líderes escolhidos pelo próprio Odin (como foi o caso de Ragnar).

Com os trailers e teasers da temporada final de Vikings, podemos ter uma ideia dos personagens que serão enviados aos salões de Odin.

Bjorn é um dos mais cotados. Se o personagem não terminar a série vivo e governando Kattegat, uma morte honrada em batalha é sua segunda melhor opção.

“Todos que vieram antes de nós estão mortos, e os que fica assumem caminhos diferentes. Pelo menos vamos nos ver de novo, em Valhalla. Nós vamos sorrir e cantar, e os Deuses vão nos acolher. Essa é a vida. Essa é a morte. Adeus”, diz Bjorn em um dos teasers da temporada final.

Entre os filhos de Ragnar, Bjorn é um dos mais honrados. Caso ele realmente morra em Vikings, sua morte com certeza será um momento épico cheio de emoção. Odin apareceu em Vikings após a morte de Ragnar, e tudo indica que o Rei dos Deuses vai retornar na temporada final.

Lagertha também é um caso interessante. Por sua trama na temporada mais recente, a guerreira aparentemente deixou sua vida de batalhas para trás. Porém, trailers da temporada final de Vikings já mostraram que a mãe a personagem vai se envolver novamente no calor da batalha.

Quem não vai para Valhalla?

Guerreiros sem valor e personagens que morrem fora das batalhas não vão para Valhalla. De acordo com o trailer da temporada final de Vikings, um dos filhos de Ragnar vai sofrer esse destino.

Hvitserk aparece no teaser do “Anjo da Morte”, que apresenta uma nova personagem que muitos fãs acreditam ser uma sacerdotisa, ou talvez a nova Vidente.

O filho de Ragnar e Aslaug aparece com os olhos cheios de sangue, amarrado a uma estaca e rodeado por fogo. Tudo indica que Hvitserk não vai morrer em batalha, mas será sacrificado e queimado vivo em algum ritual.

Ivar tem mais chances de ir para Valhalla que o irmão. Embora seja uma pessoa terrível, completamente doida da cabeça e cruel, ninguém pode negar que o filho mais novo de Ragnar é um guerreiro impressionante. Ivar compensa suas limitações físicas com brutalidade e imponência, e representa perfeitamente os aspectos mais obscuros dos guerreiros Vikings.

Vikings retorna em dezembro. Um derivado da série já foi encomendado oficialmente pela Netflix; confira!

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.