Vikings: [SPOILER] vai retornar na temporada final — mas não como você imagina; entenda

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atenção! Contém possíveis spoilers da 6ª temporada de Vikings.

O trailer mais recente de Vikings contou com o retorno de uma figura conhecida dos fãs, que para todos os efeitos, morreu na 5ª temporada.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Entre as cenas divulgadas na prévia, um destaque é a volta chocante de Freydis, a esposa de Ivar assassinada pelo próprio marido no final do quinto ano de Vikings.

Mas afinal de contas, como Freydis pode retornar para Vikings após sua morte? E por que a personagem aparece com os cabelos pintados de preto? Confira abaixo!

A história de Freydis

Freydis contou com uma trama realmente trágica na quinta temporada de Vikings. Após ser salva da escravidão por Ivar, a donzela prova ser (quase) tão louca quanto o autoproclamado Rei de Kattegat e assume a posição de Rainha ao lado do filho de Ragnar.

A personagem alimenta os delírios de grandeza de Ivar e acaba morrendo pelas mão do “amado”.

Ivar se revolta quando o bebê de Freydis, supostamente seu filho, nasce com uma deficiência, e decide se livrar da criança.

Revoltada, Freydis troca de lado e auxilia Bjorn e Hvitserk durante o cerco de Kattegat e permite a derrubada de Ivar. Antes de deixar a vila, Ivar se vinga de Freydis a estrangulando, em uma das cenas mais tristes da 5ª temporada de Vikings.

A história de Freydis parecia terminada, porém o trailer mais recente de Vikings confirmou que a personagem, ou alguém idêntico à ela, está viva. E bem diferente.

Uma nova Freydis?

Há alguns meses, a atriz Alicia Agneson confirmou que retornaria na 6ª temporada de Vikings, sem revelar grandes detalhes sobre como sua personagem voltaria da morte.

O trailer de Vikings divulgado recentemente mostrou pela primeira vez o retorno de Freydis. Muitos fãs se espantaram com a aparência da personagem, que foi completamente modificada.

Freydis aparece com os cabelos pretos, bem diferentes das madeixas loiras da personagem original. O figurino também é bem diferente das tradicionais roupas Vikings, o que leva a crer que Alicia Agneson vai interpretar uma personagem diferente.

Freydis e Ivar

Como tinturas de cabelo não eram disponíveis na época de Vikings, a possibilidade de Freydis ter simplesmente escapado da morte e pintado as madeixas é bem improvável.

Quem é então a “nova Freydis” de Vikings?

Tudo indica que a personagem estará envolvida na trama de Ivar. O filho de Ragnar terminou a quinta temporada de Vikings exilado de Kattegat, humilhado e obrigado a procurar aliados em outros lugares.

Aparentemente, Ivar terá o apoio de Oleg, o Profeta (conheça o novo personagem!) e dos Ru’s Vikings, um povo guerreiro oriundo do leste europeu.

Uma característica comum entre os Ru’s da época era a cor dos cabelos, sempre preta ou escura, bem diferente do tradicional loiro nórdico.

Dessa forma, é bem possível que a “nova Freydis” seja uma mulher encontrada por Ivar em suas viagens. O filho de Ragnar tem tudo para enxergar a imagem de sua amada morta na nova personagem, e projetar novamente todos seus sentimentos.

Além disso, em uma foto compartilhada por Alicia Agneson, a “nova Freydis” aparece com uma espécie de chapéu de pele, muito comum nos Ru’s.

O figurino da personagem de Agneson parece ser bastante luxuoso, por isso fãs apostam que a “nova Freydis” de Vikings é a esposa ou concubina de Oleg, o novo aliado de Ivar.

Vikings retorna com novos episódios em 4 de dezembro. No Brasil, a temporada final da série estreia em 5 de dezembro, no Fox Premium 2.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio