Streaming

Vikings: [SPOILER] vai retornar na temporada final — mas não como você imagina; entenda

Atenção! Contém possíveis spoilers da 6ª temporada de Vikings.

O trailer mais recente de Vikings contou com o retorno de uma figura conhecida dos fãs, que para todos os efeitos, morreu na 5ª temporada.

Entre as cenas divulgadas na prévia, um destaque é a volta chocante de Freydis, a esposa de Ivar assassinada pelo próprio marido no final do quinto ano de Vikings.

Mas afinal de contas, como Freydis pode retornar para Vikings após sua morte? E por que a personagem aparece com os cabelos pintados de preto? Confira abaixo!

A história de Freydis

Freydis contou com uma trama realmente trágica na quinta temporada de Vikings. Após ser salva da escravidão por Ivar, a donzela prova ser (quase) tão louca quanto o autoproclamado Rei de Kattegat e assume a posição de Rainha ao lado do filho de Ragnar.

A personagem alimenta os delírios de grandeza de Ivar e acaba morrendo pelas mão do “amado”.

Ivar se revolta quando o bebê de Freydis, supostamente seu filho, nasce com uma deficiência, e decide se livrar da criança.

Revoltada, Freydis troca de lado e auxilia Bjorn e Hvitserk durante o cerco de Kattegat e permite a derrubada de Ivar. Antes de deixar a vila, Ivar se vinga de Freydis a estrangulando, em uma das cenas mais tristes da 5ª temporada de Vikings.

A história de Freydis parecia terminada, porém o trailer mais recente de Vikings confirmou que a personagem, ou alguém idêntico à ela, está viva. E bem diferente.

Uma nova Freydis?

Há alguns meses, a atriz Alicia Agneson confirmou que retornaria na 6ª temporada de Vikings, sem revelar grandes detalhes sobre como sua personagem voltaria da morte.

O trailer de Vikings divulgado recentemente mostrou pela primeira vez o retorno de Freydis. Muitos fãs se espantaram com a aparência da personagem, que foi completamente modificada.

Freydis aparece com os cabelos pretos, bem diferentes das madeixas loiras da personagem original. O figurino também é bem diferente das tradicionais roupas Vikings, o que leva a crer que Alicia Agneson vai interpretar uma personagem diferente.

Freydis e Ivar

Como tinturas de cabelo não eram disponíveis na época de Vikings, a possibilidade de Freydis ter simplesmente escapado da morte e pintado as madeixas é bem improvável.

Quem é então a “nova Freydis” de Vikings?

Tudo indica que a personagem estará envolvida na trama de Ivar. O filho de Ragnar terminou a quinta temporada de Vikings exilado de Kattegat, humilhado e obrigado a procurar aliados em outros lugares.

Aparentemente, Ivar terá o apoio de Oleg, o Profeta (conheça o novo personagem!) e dos Ru’s Vikings, um povo guerreiro oriundo do leste europeu.

Uma característica comum entre os Ru’s da época era a cor dos cabelos, sempre preta ou escura, bem diferente do tradicional loiro nórdico.

Dessa forma, é bem possível que a “nova Freydis” seja uma mulher encontrada por Ivar em suas viagens. O filho de Ragnar tem tudo para enxergar a imagem de sua amada morta na nova personagem, e projetar novamente todos seus sentimentos.

Além disso, em uma foto compartilhada por Alicia Agneson, a “nova Freydis” aparece com uma espécie de chapéu de pele, muito comum nos Ru’s.

O figurino da personagem de Agneson parece ser bastante luxuoso, por isso fãs apostam que a “nova Freydis” de Vikings é a esposa ou concubina de Oleg, o novo aliado de Ivar.

Vikings retorna com novos episódios em 4 de dezembro. No Brasil, a temporada final da série estreia em 5 de dezembro, no Fox Premium 2.

Sair da versão mobile