Streaming

Vingadores: Ultimato perdeu a grande oportunidade de introduzir ESTA versão do Hulk

Vingadores: Ultimato frustrou muitos fãs do Hulk ao deixar de fora de seu enredo a transformação de Bruce Banner no Professor Hulk, versão do personagem que combina o intelecto do cientista com a força do gigante.

Além disso, a utilização do personagem como alívio cômico deixou muitos fãs da versão original e conflituosa do herói com um gosto azedo na boca.

De acordo com o site Screen Rant, Vingadores: Ultimato também perdeu uma ótima oportunidade para introduzir uma versão mais interessante do personagem de Mark Ruffalo: o Hulk Cinza.

Confira saiba tudo sobre essa versão abaixo!

Quem é o Hulk Cinza?

O Hulk Cinza apareceu inicialmente na primeira edição da HQ “The Incredible Hulk”, publicada por Stan Lee, Jack Kirby e Paul Reinman em 1962.

No começo de sua história, Bruce Banner se transformava no Hulk à noite e retornava à sua forma humana na alvorada. A encarnação original do personagem foi criada para representar os instintos maléficos e impulsos selvagens de Banner. A dualidade das personalidades de Hulk foi inspirada em Doutor Jekyll/Sr. Hyde de O Médico e o Monstro.

Eventualmente, devido a um problema com o processo de impressão das HQs coloridas, Stan Lee trocou a tonalidade do Hulk de cinza para verde. A mudança foi explicada dentro do universo das HQs pela utilização da radiação gama, e também foi associada ao fato de Banner se transformar por raiva, não pela chegada da noite.

Depois, o Hulk Cinza foi estabelecido como uma outra personalidade alternativa de Banner, lutando com o Hulk Selvagem pelo controle da mente do cientista.

Um meio termo

O Hulk Cinza é um meio termo entre o Hulk Selvagem e o Professor Hulk. Ele é inteligente o suficiente para falar normalmente, mas não mantém a personalidade contida e heroica de Bruce Banner.

Se comportando mais como vilão, o Hulk Cinza é arrogante e manipulador, representando o lado mais obscuro da personalidade de Bruce Banner. Ao mesmo tempo, ele é mais humano que o Hulk Selvagem, não apenas na fala, mas no controle dos movimentos e da força. Ele não tem o comportamento animalesco e força ilimitada do Hulk verde.

Nas HQs, o Hulk Cinza retornou em “The Incredible Hulk” #324, assumindo a persona de Joe Fixit, um capanga dos mafiosos de Las Vegas. Usando terno e gravata, o Julk Cinza conseguiu até desenvolver uma vida amorosa. Eventualmente, Bruce Banner retornou ao controle.

Recentemente, Fixit retornou mais uma vez, agora nas HQs do Hulk Imortal. Essa versão de Fixit apareceu bem mais impiedosa e violenta que sua encarnação original.

Hulk Cinza no MCU

No MCU, Bruce Banner sempre foi um personagem conflituoso. Infelizmente, toda essa dualidade e luta interna é eliminada em Vingadores: Ultimato.

Quando o público descobre que Banner conseguiu controlar completamente a persona do Hulk, o ato já foi concluído. A batalha pela mente do cientista é uma parte essencial do herói nas HQs, e acabou ficando de fora de Vingadores: Ultimato.

Para o conflito interno do Hulk retornar ao MCU, nada melhor do que trazer o Hulk Cinza após Vingadores: Ultimato. O mundo pós batalha contra Thanos deve ser bem mais triste para Bruce Banner, principalmente pela morte de Natasha Romanoff. Os instintos negativos do personagem poderiam retornar, e como ele já conseguiu controlar o Hulk Selvagem, o Hulk Cinza seria a outra opção.

Nós já vimos Bruce Banner tentando controlar seu lado mais obscuro em suas 3 primeiras aparições no MCU. Nos filmes subsequentes, ele domina sua personalidade sinistra e consegue estabelecer controle. O que não vimos ainda é o Hulk sucumbir aos seus instintos.

Por enquanto, ainda não sabemos quando o Hulk vai retornar ao MCU. Mark Ruffalo não está confirmado em nenhum filme da nova fase, mas tudo indica que o ator vai reprisar seu personagem na série da Mulher-Hulk, no Disney+.

Caso o herói realmente entre para o MCU das plataformas, séries são ótimas oportunidades para um desenvolvimento mais profundo do arco do personagem.

Mulher-Hulk ainda não tem previsão de estreia.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.