Streaming

A Marvel está reescrevendo a história dos X-Men; veja como

Os quadrinhos de X-Men da Marvel estão reescrevendo a história da raça mutante. O estabelecimento da nação mutante causou caos no reino místico do Outro Mundo, de acordo com o princípio mágico de “acima, e abaixo”, e a guerra está se formando.

Mas Excalibur também reescreve sutilmente a história do Universo Marvel, revelando que os mutantes existem há mais tempo do que se pensava anteriormente. Anteriormente, acreditava-se que os mutantes eram raros até o século XXI, com mutantes antigos como Exodus e Selene servindo como precursores evolutivos de um boom global de números de mutantes.

Excalibur sugeriu que os mutantes sempre existiram, mas eram tidos como bruxas e bruxos.

Excalibur #4 amplia ainda mais essa ideia, revelando que a antiga ordem britânica de druidas é derivada de mutantes que possuem a capacidade de manipular o solo. Na edição, Gambit e Rictor têm a tarefa de roubar pedras preciosas de um reino subterrâneo oculto que eles descobrem ser controlado por um grupo de druidas.

Para surpresa de Rictor, quando ele usa seus próprios poderes contra eles, eles o abraçam como irmão. A conversa sugere claramente que os druidas são mutantes, do tipo conhecido como Changelings, cujos poderes se manifestam desde o nascimento.

Escondidos há tempos

É uma ideia fascinante, porque tem implicações profundas em como a mutação dos X-Men funciona. Presumivelmente, existe algo nos genes anglo-saxões antigos que torna mais provável o desenvolvimento de um conjunto de poderes específico – a capacidade de manipular a Terra.

Em algum momento, um grupo de mutantes com essa habilidade específica se reuniu, desenvolvendo sua própria comunidade e treinando uns aos outros no uso de seus poderes. O cruzamento entre mutantes com esse conjunto específico de energia teria naturalmente significado que ele foi herdado, de uma geração para a seguinte, e talvez se tornou mais forte a cada geração.

Eles finalmente se retiraram do mundo da superfície, com maior probabilidade de se proteger do preconceito, exatamente da mesma maneira que uma tribo contemporânea de moradores dos esgotos conhecida como os Morlocks.

Mas se esses princípios são verdadeiros para os druidas, eles também são verdadeiros para outras lendas e mitos da história? E existem outras comunidades antigas que se esconderam, acreditando serem místicas, mas na verdade sendo mutantes?

Excalibur está fortemente focado no Reino Unido e no relacionamento entre Krakoa e o Outro Mundo, por isso é improvável que essas questões mais amplas dos X-Men sejam exploradas. Ainda assim, o potencial está claro para a Marvel adicionar tribos de mutantes em seus livros de história.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.