Streaming

A morte mais trágica da DC ficou ainda pior

Atenção! Contém spoilers de Tales of the Dark Multiverse: Infinite Crisis #1.

Na Contagem original para Infinite Crisis, Maxwell Lord é exposto por seu ex-colega Besouro Azul por criar um exército de robôs para derrotar os heróis da DC.

Quando confrontado, Lord mata o Besouro a sangue frio, atirando na cabeça do herói e assumindo controle total da organização Checkmate. O que se sucedeu foi a Crise nas Infinitas Terras. Até hoje, fãs se perguntam se a morte do Besouro Azul foi realmente necessária ao desenvolvimento da trama.

A HQ Tales of the Dark Multiverse: Infinite Crisis #1 pode ter finalmente respondido essa pergunta. E muitos não vão gostar da resposta.

O Multiverso Obscuro

Na versão da Crise no Multiverso Obscuro, o Besouro Azul troca de lugar com Maxwell Lord, matando o personagem. Com o assassinato de Lord, os eventos e resultados da Crise que os fãs conhecem são completamente modificados.

É possível concluir que a morte do personagem foi um mal necessário.

O Besouro Azul fica obcecado com a correção de todas as injustiças que Lord provocou, tentando corrigir os erros do ex-colega na liderança da organização Checkmate. Depois, ele usa os OMACs para interromper os eventos do Dia da Vingança, da Guerra Rann-Thanagar e da União dos Vilões, todas crises que afetaram completamente o universo da DC.

Morte necessária

Uma característica comum do Multiverso Obscuro é que quando uma linha do tempo se comporta de maneira estranha, seus personagens seguem em exemplo.

Em “A Morte do Superman”, Lois Lane se torna amarga e frustrada pela morte do herói, se tornando uma grande vingadora violenta.

Em Knightfall, Bruce Wayne retorna após anos de tortura como uma máquina insana, obcecada com sua própria justiça destruidora.

E na história do Senhor Milagre, o universo da DC é literalmente destruído e trocado por uma versão bem mais assustadora.

E na HQ do Besouro Azul isso não é diferente. O personagem desenvolve uma obsessão pelo “bem maior” e acaba se tornando maligno. Se unindo com o Brother One, ele infecta o Superman, Batman e Mulher-Maravilha com os vírus do OMAC.

Após a morte de outros dos heróis mais queridos da DC, o Gladiador Dourado confronta o Besouro e é morto pelo Brother One. Em colapso emocional, o herói decide se livrar as emoções de seu cérebro e se torna um verdadeiro robô, sem sentimentos e sem se importar.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.