Abertura de Os Simpsons foi alterada duas vezes; aqui está o real motivo

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Após 30 temporadas, a sequência de créditos de abertura de Os Simpsons é certamente icônica, mas mudou significativamente desde que os episódios originais foram ao ar. A abertura de Os Simpsons foi alterada não uma vez, mas duas desde que a série estreou.

Os Simpsons estreou em dezembro de 1989 com “Simpsons Roasting on a Open Fire”, um episódio com tema de Natal que não inclui uma sequência de abertura estendida. Em vez disso, a estréia da série vai direto para o enredo após o cartão de título de abertura aparecer.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O segundo episódio, “Bart the Genius”, revelou a agora famosa sequência de abertura, uma enxurrada de 85 segundos de ação em Springfield, com Bart rabiscando no quadro da escola e andando de skate pela cidade. Lisa recebeu um solo de saxofone no meio da sequência, e o clipe termina com Homer correndo para casa e se sentando no sofá da família com o resto dos Simpsons, pronto para assistir à televisão.

Mas depois da primeira temporada de Os Simpsons, a sequência de abertura foi alterada duas vezes para uma experiência de visualização mais ideal.

Primeira mudança: a reanimação de Os Simpsons

A sequência de abertura de Os Simpsons foi reanimada para a segunda temporada da série. Além disso, a duração foi reduzida em aproximadamente seis segundos.

Nesta versão, o passeio de skate de Bart por Springfield é mais curto, pois a ação corta após Krusty, o Palhaço, aparecer nas televisões das lojas. Agora, Bart passa por Bleeding Gums Murphy em vez de um grupo de moradores de Springfield.

No início, a escola de Bart também parece diferente, pois a coloração mudou de roxo claro para laranja.

Para a segunda temporada de Os Simpsons, o passeio de bicicleta de Lisa foi totalmente removido. Na versão original, ela corre para casa com uma pilha de livros e o saxofone nas costas.

Esta versão inclui a mesma cena de desempenho escolar, no entanto, Lisa mal aparece na tela quando ela passa por Homer na 742 Evergreen Terrace. A nova sequência de abertura permaneceu a mesma por quase 20 anos.

Segunda mudança: ajustes para o HD

Para a vigésima temporada de Os Simpsons, a Fox decidiu mudar com o tempo. A série começou a ser exibida em HD, o que significava que era necessária uma nova animação para proporcionar uma sensação mais moderna e animada, além de aproveitar o próprio quadro.

A abertura nova e melhorada de Os Simpsons não começou no início da vigésima temporada, mas no décimo episódio, “Take My Life, Please”. Durante os primeiros segundos, um corvo voa pela tela e a imagem muda para uma cena ampla de Springfield que permite uma visão adequada da cidade, em contraste com a foto aérea original e a lenta transição para a escola.

Há muito mais detalhes na terceira sequência de abertura de Os Simpsons, e os zooms rápidos chamam a atenção para locais familiares. Para a versão em HD, o salto de Bart no skate se alinha perfeitamente com um arroto de Barney Gumble.

O desempenho do saxofone de Lisa é basicamente o mesmo, mas ela se vira para tocar algumas notas extras. Krusty, o Palhaço, permanece na televisão da loja, mas a multidão de Springfield parece diferente, principalmente pela aparição de Apu e seus oito filhos.

Finalmente, depois de chegar no sofá, os Simpsons também têm uma nova televisão.

Desde 2009, a nova sequência de abertura de Os Simpsons apresenta numerosas alterações visuais e alterações de texto, seja sobre a sequência de nuvens, em um outdoor de Springfield ou no quadro da escola. Lisa também toca vários instrumentos, em vez de apenas um saxofone.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio