Streaming

Amado herói da Marvel finalmente ganha um final feliz

ALERTA DE SPOILERS

Miguel O’Hara, conhecido como o Homem-Aranha 2099, é uma versão do herói amada pelo público. No entanto, nas múltiplas realidades da Marvel, o personagem sempre apresentou raiva, arrependimentos e um coração partido.

Desde 1992, quando foi introduzido, Miguel O’Hara, também chamado de Miggy pelos leitores, nunca teve um destino feliz. Tudo isso muda agora.

Ao menos uma versão do Homem-Aranha 2099 conseguiu ter um final feliz. Na série The Amazing Spider-Man, o herói aparece no presente para conseguir a ajuda de Peter Parker. Essa trama atingiu um ponto alto para Miguel na edição #36.

O final feliz para um Homem-Aranha

Após Peter Parker acabar com os planos do Doutor Destino, que volta para Latvéria, Miguel O’ Hara acha o seu lugar no tempo. O personagem se encontra em uma praia com a sua amada, Tempest Monroe, e o filho deles, Gabriel.

Os dois vivem em uma comunidade onde podem criar em paz o garoto. Vale notar que essa é uma mudança e tanto no destino do Homem-Aranha 2099 dentro da Marvel.

Na última série solo do herói, terminada em 2017, os quadrinistas Peter David e Will Sliney deram um destino sombrio para Miguel. Naquela trama, Tempest tinha passado por lavagem cerebral e tinha como objetivo matar o Homem-Aranha 2099.

Para evitar a destruição do futuro, o Doutor Estranho resgatou Miguel, mas não o deixou mais voltar para Tempest e o filhos deles. Agora, com a versão do futuro sombrio destruída, o Homem-Aranha 2099 pode ficar em paz com a família.

Mas, vale notar que nada é fácil na Marvel.

Uma nova jornada começa na Marvel

Em The Amazing Spider-Man, a história acaba para um Homem-Aranha 2099. Enquanto esse estava perdido no tempo, uma outra versão assumiu o futuro da Marvel.

Para esse outro Miguel, a aventura está apenas começando. Em 2099 Omega #1, que por enquanto tem apenas uma edição, um novo Miguel O’Hara é apresentado.

No começo da história, ele é viciado em sequestros e ainda não se tornou o Homem-Aranha 2099. O que ele tem em comum com o outro Miguel? A versão do final feliz aparece na HQ de uma edição, mais velha, para dar conselhos ao protagonista de 2099 Omega #1.

A dica do Miguel O’Hara mais velho é de que a sua jovem versão mostre ao mundo os crimes da Alchemax, uma mega-corporação que manda no planeta. Só que o jovem Homem-Aranha 2099 não faz isso.

Quem decide divulgar os dados é Gabriel, irmão mais novo do herói. No processo, porém, ele é morto. Miguel vê a morte do irmão – que inspira depois o nome do filho do Homem-Aranha.

De qualquer forma, o Miguel O’Hara que os fãs se acostumaram a ler ganhou o seu final feliz. Agora, o outro Homem-Aranha 2099 precisa arrumar a própria vida.

The Amazing Spider-Man #36 e 2099 Omega #1 estão disponíveis nos EUA.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.