Streaming

Ato corajoso do Superman dá errado e vilão mais sinistro da DC é ressuscitado

Em um dos maiores momentos do Universo DC na memória recente, Superman revelou sua identidade secreta ao mundo na edição 18 de sua HQ. Embora Clark Kent seja uma mudança sísmica para sua vida pessoal, é algo que agita o universo em sua essência.

Mesmo em uma época em que o pai do Superman, Jor-El, se revela vivo e o filho do herói, Jon Kent, se junta à Legião dos Super-Heróis em um futuro distante, o desmascaramento do Superman é um momento ainda maior em sua história.

No entanto, isso também chocou seu maior inimigo, Lex Luthor, e o transformou de volta no empresário astuto e cruel que ameaça o Superman há décadas.

A decisão mais importante

A grande decisão de Clark não aconteceu da noite para o dia. Ele buscou conselhos com seus confidentes como Supergirl, e até mesmo seu ex-inimigo Zod, que está supervisionando outra iteração de New Krypton para obter suas bênçãos.

Ele entende que sua revelação também terá um efeito cascata em suas vidas, e Kal-El até fala com o reino cósmico maior sobre isso. Superman também pede conselhos a Adam Strange em Rann, já que o Superman faz as rondas para garantir que o dia seja o mais tranquilo possível.

O Homem de Aço, em particular, procura seu editor-chefe do Planeta Diário, Perry White, para ser recebido por um abraço gigante. Como Superman diz ao público a verdade em uma conferência de imprensa, vemos aqueles que ele ama – especialmente sua esposa – brilhando.

Batman e Damian aparentemente aprovam, o primeiro com um sorriso irônico. Flash, Caçador de Marte e a maioria da Liga da Justiça fazem o mesmo, exceto a Mulher-Maravilha, cujas mãos cruzadas indicam que ela não é fã disso.

Revelação

Quando Superman confirma que é o jornalista Clark Kent, um refugiado alienígena que quer construir um mundo melhor, os telespectadores de sua transmissão intergaláctica não conseguem acreditar no que estão vendo.

Enquanto a Legião do Mal assiste a isso juntos, Luthor está especialmente chateado com a revelação. Enquanto ele começa a assistir a transmissão com o manto roxo e pele branca como o Apex Predator criado por Perpetua, Lex se transforma e veste o terno e gravata, seu uniforme oficial como o empresário cruel e astuto vilão que se firmou como o inimigo mais temível do herói.

Lex de volta às raizes

Lex matou sua forma humana física como parte do plano de se tornar o Apex Predator. Mas o retorno ao seu antigo personagem aqui lembra seus momentos mais famosos, de suas aspirações presidenciais e de seu status de homem que clonou o Superman e criou inúmeras conspirações.

O terno e gravata de Luthor é quase tão icônico quanto o uniforme do Superman, e é Lex no seu verdadeiro e mais assustador eu. Enquanto Apex Lex ou Lex em seu traje mecânico dão ao vilão mais poder bruto, este Lex é um mentor cerebral que cria ameaças que ninguém vê.

Agora, ele pode tentar lançar um ataque aos entes queridos ou ao local de trabalho de Clark, como parte de sua inevitável vingança contra o Superman. Mesmo enquanto ele ainda está se adaptando às notícias, você pode ver as rodas girando na mente de Lex enquanto ele cruza as mãos em um silêncio pensativo.

Este é o Lex mais perigoso, e ele está sem dúvida planejando sua vingança. No momento, ele está absolutamente furioso e quer fazer o Homem de Aço pagar por um ardil que o enganou por décadas.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.