Uma das cenas mais celebradas de Vingadores: Ultimato foi a cena da chamada “A-Force”, grupo de Vingadores constituído apenas por mulheres, que se reuniram no campo de batalha contra as forças de Thanos.

Porém, a cena recebeu critica por parte de alguns fãs, que acharam “forçada” a tentativa de trazer empoderamento feminino para Vingadores: Ultimato de uma forma artificial.

Recentemente, foi revelado que a cena da A-Force em Vingadores: Ultimato poderia ter sido bem diferente. O ScreenRant explicou tudo.


Protegendo a Capitã Marvel

O livro “A Arte de Vingadores: Ultimato” conta com um comentário bem interessante de Jackson Sze, artista da Marvel. Ele descreve a versão alternativa da cena da A-Force, que seria bem diferente.

“Capitã Marvel, sendo poderosa em um nível intergaláctico, iria cuidar da nave de Thanos, que nesse momento estaria atirando no campo de batalha, tornando tudo mais difícil para todos, nesse momento ela é atirada até o chão. Pepper Potts, com seu traje Resgate, vê isso e vai ajudá-la, tentando protege-la dos ataques da nave. Então, ela levanta o seu escudo protetor, e enquanto está sendo bombardeada, chama todas as integrantes femininas dos Vingadores para ajudar, e todas chegam e fazem um círculo em torno da Capitã Marvel… e elas todas tentam lutar contra os Outriders para protege-la. Eventualmente, ela percebe o que está acontecendo, agradece a todas e entra no modo Binário. Pepper diz, ‘Faça o que tem que fazer, Capitã’ e ela vai até o espaço, derrota os lutadores e destrói a grande nave como ela faz no filme, destruindo tudo”, explicou.

É compreensível que essa cena de Vingadores: Ultimato tenha sido alterada, já que a chegada da Capitã Marvel destruindo a nave de Thanos é um dos momentos mais impactantes do filme, mas é inegável que essa versão alternativa da cena é mais natural e interessante no que se refere a participação das heroínas.

Vingadores: Ultimato mostra os heróis da Marvel tentando salvar a humanidade da ameaça que Thanos (Josh Brolin) representa. O elenco conta com estrelas consagradas da Marvel, como Robert Downey Jr, Chris Evans, Scarlett Johansson, Mark Ruffalo e Jeremy Renner.

Vingadores: Ultimato está disponível em DVD e Blu-ray.