Streaming

Como os fãs não notaram? Friends criou grande erro com idades de personagens

As idades dos personagens de Friends sempre foram inconsistentes no decorrer da série. Detalhes pequenos como esses pareciam não incomodar a equipe de produção da série.

Friends acompanhou por vários anos a vida de seis amigos vivendo na Nova York dos anos 90. A sitcom tratou de relacionamentos românticos, problemas familiares, desafios profissionais e vários outros aspectos que ressonaram com toda uma geração.

Com o desenvolvimento da série, os personagens ficaram mais velhos e suas responsabilidades aumentaram. Os roteiristas, segundo o site Screen Rant, foram incapazes de manter idades consistentes para os personagens de Friends.

A idade dos amigos

Antes da trama principal de Friends, Rachel e Monica eram colegas de escola, enquanto Ross e Chandler entraram juntos na faculdade. Além disso, Rachel foi identificada algumas vezes como a mais jovem do grupo.

Analisando esses aspectos, é possível concluir que Rachel e Monica tinham 24 anos no episódio de estreia da série. Joey tinha 25, e Ross, Chandler e Phoebe compartilhavam a mesma idade: 26 anos.

Essas idades, no entanto, mudaram várias vezes no decorrer de Friends.

Aniversários

O aniversário de 30 anos de Rachel aconteceu no episódio “The One Where They All Turn Thirty”, exibido em 2001. O episódio trouxe várias referências sobre o fato de Rachel ter nascido em fevereiro. A personagem até conta para um policial que é do signo de Aquário.

Outros momentos da série sugerem que o episódio de Rachel é em maio. Três outras festas foram feitas para os aniversários de Rachel, e duas delas aconteceram em maio.

No episódio “The One With Joey’s New Girlfriend”, Rachel afirma para Gunther é seu aniversário é em 5 de maio, mas a série não conta se a personagem estava dizendo a verdade.

Consistente

A única personagem que permaneceu com a idade consistente foi Monica. A idade da personagem não foi citada muitas vezes, o que evitou inconsistências e furos.

A personagem começou a série com 24 anos, o que faz sentido. Rachel aparentemente fez 30 anos em 2001, mas em suas temporadas anteriores a personagem afirmava ainda estar com 29.

Ross tinha 26 anos no episódio piloto, mas duas temporadas depois o personagem foi caracterizado com 29 anos, em três temporadas diferentes.

Joey começou a série com 25 anos, mas envelheceu 3 anos em apenas uma temporada. Detalhes sobre a idade de Phoebe e Chandler permaneceram nebulosos.

Friends continua disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.