Streaming

Crise nas Infinitas Terras, do Arrowverso, pode superar Vingadores: Ultimato

O Universo DC da CW terá a sua maior história até então. O crossover Crise nas Infinitas Terras promete unir todos os personagens do Arrowverso em uma grande história, que vai concluir uma etapa importante na jornada de vários heróis. Parece Vingadores: Ultimato da Marvel, não é mesmo?

A comparação é inevitável, e isso pode ser ruim para Crise nas Infinitas Terras. É difícil ser comparado ao maior evento cinematográfico da década e não é justo que o grande crossover do Arrowverso seja resumido apenas a isso.

Em um artigo, o CBR falou sobre como o crossover Crise nas Infinitas Terras pode se destacar além das comparações com Vingadores: Ultimato da Marvel.

Tempos sombrios

Assim como Vingadores: Ultimato, Crise nas Infinitas Terras trará a união de todos os heróis do Arrowverso para enfrentar uma ameaça maior. Além disso, outras comparações interessantes podem ser feitas.

No teaser de Crise nas Infinitas Terras, Barry Allen revela que viu um futuro onde bilhões de pessoas morrem. Isso é bem similar ao momento em que o Doutor Estranho vê 14 bilhões de realidades alternativas futuras para encontrar uma em que Thanos é derrotado.

Além disso, a 7ª temporada de Arrow confirmou que Oliver Queen, principal herói do Arrowverso, não sobreviverá a Crise nas Infinitas Terras, se sacrificando pelo bem maior, assim como Tony Stark fez em Vingadores: Ultimato.

Apesar de todas essas semelhanças entre Crise nas Infinitas Terras e Vingadores: Ultimato, é possível que o crossover da DC se destaque em outros aspectos, que superam até mesmo o gigante da Marvel.

Multiverso é a saída

No fim, Crise nas Infinitas Terras pode se destacar tendo uma escala ainda maior que a de Vingadores: Ultimato. Isso porque o crossover do CW não ameaça apenas o mundo e uma realidade – como acontece na Marvel – mas sim todo o multiverso.

Se o Arrowverso for ambicioso, Crise nas Infinitas Terras trará não só uma centena de heróis e vilões, mas versões alternativas deles, oriundas de diversas realidades, se unindo para derrotar o Antimonitor.

Portanto, se Crise nas Infinitas Terras realmente abraçar o multiverso, é possível que a história funcione como uma espécie de união entre Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: No Aranhaverso, criando um dos eventos mais climáticos da história dos super-heróis em qualquer mídia.

Crise nas Infinitas Terras começa no dia 8 de dezembro, no CW.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.