Streaming

Crossover de Arrow, The Flash e Supergirl comete mesmo erro de Vingadores: Guerra Infinita e entrega o seu final

Cuidado! Spoilers de Crise nas Infinitas Terras, Parte 1.

Há muito tempo, os fãs já sabiam que grande parte dos heróis do Arrowverso morreria em Crise nas Infinitas Terras. Desde que o Monitor profetizou a morte de Oliver Queen e Barry Allen, os fãs se prepararam para o pior.

Mesmo assim, poucos esperavam o banho de sangue que se sucedeu na primeira parte de Crise nas Infinitas Terras, exibida no domingo (8).

E mais do que isso. Esse primeiro episódio pode ter revelado o final do maior crossover do Arrowverso. O Digital Spy explicou tudo em um artigo.

Terras destruídas

Crise nas Infinitas Terras trouxe um crossover interessante já em seu primeiro capítulo, mostrando de relance os heróis de Titãs, Jason Todd e Hank Hall.

Infelizmente, os dois foram obliterados pela onda antimatéria do Anti-Monitor, mas essa foi a prova que os fãs precisavam, mostrando que o Arrowverso está de fato conectado às séries do DC Universe.

Bom, a destruição dos heróis de Titãs confirmou que a Terra-9 (lugar onde eles existem) está para sempre destruída, mas isso não pode ser verdade, já que o DC Universe confirmou a produção da 3ª temporada de Titãs, que estreia em 2020.

Ou seja, a morte deles provavelmente será revertida ao final de Crise nas Infinitas Terras, o que só mostra que outras mortes importantes do crossover também podem acabar sendo desfeitas.

Talvez só a Terra-9 retorne – até porque ela sempre existiu separadamente das séries do Arrowverso – mas mesmo assim, isso diminui o impacto emocional de Crise nas Infinitas Terras, porque mostra que até Oliver Queen – que teve uma morte emocionante nesse primeiro episódio – pode voltar.

Isso lembrou bastante o efeito que Vingadores: Guerra Infinita, da Marvel, gerou em seus fãs, já que todos sabiam que heróis mortos como o Homem-Aranha e o Doutor Estranho voltariam no filme seguinte.

Será que teremos uma “ressurreição em massa” como em Vingadores: Guerra Infinita, ou alguns personagens de fato ficarão mortos no Arrowverso? Descobriremos em breve.

Crise nas Infinitas Terras foi dividido em 5 partes. A 1ª parte foi exibida em Supergirl no dia 8/12. Ainda em 2019, teremos Batwoman em 9/12; e The Flash em 10/12, enquanto os dois episódios finais só vão ao ar em 14 de janeiro de 2020, com Arrow e Legends of Tomorrow.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.