Streaming

Crossover de Arrow, The Flash e Supergirl cria problema que Thanos queria evitar no MCU

Atenção! Contém spoilers do primeiro episódio de Crise nas Infinitas Terras.

O primeiro episódio de Crise nas Infinitas Terras já começou a trazer grande destruição para o Multiverso. Uma vítima notável foi a Terra-38, de onde veio a Supergirl. Felizmente, o planeta foi evacuado antes de sucumbir à fúria do Anti-Monitor.

No entanto, a solução encontrada pode causar um problema grande para o mundo da DC, problema este que foi o centro do plano de Thanos no MCU.

Como os habitantes da Terra-38 vão se encaixar na Terra-1, e o que a presença de bilhões de pessoas causaria nos recursos naturais? O site CBR publicou um artigo sobre o tema, confira os principais pontos apresentados abaixo!

Super população

Logisticamente, não seria impossível encaixar todos os habitantes do planeta destruído na Terra-1, principalmente com a ciência e tecnologia à disposição dos heróis. No entanto, a chegada dos “refugiados planetários” deve representar um grande desbalanceamento do ecossistema e nos recursos naturais do novo território.

A necessidade de comida, água e refúgio não vai demorar para se tornar aparente. O Arrowverso pode explorar esse tema de maneira criativa, traçando paralelos entre a situação abordada na série e certos problemas da vida real.

Thanos

É essa super população que Thanos tentou evitar no MCU. O massacre do vilão eliminou metade dos habitantes do Universo. Segundo Thanos, sua intenção para trazer o equilíbrio de volta ao Universo e prevenir o esgotamento dos recursos naturais.

No entanto, nem a mais nobre as atitudes pode compensar o genocídio praticado pelo Titã.

Encontros e desencontros

Outro problema que pode surgir com a chegada dos habitantes da Terra-38 na Terra-1 é o possível encontro entre contrapartes. A situação pode ficar pior ainda se, por exemplo, duas pessoas que compartilham uma identidade em comum no Multiverso ficarem de lados opostos em uma batalha.

Efeitos no Arrowverso

Com apenas mais 5 episódios, Crise nas Infinitas Terras não deve lidar com os reflexos sociais da mudanças das Terras. A situação deve ser abordada no futuro de alguma das séries do Arrowverso, muito provavelmente em Supergirl.

Agora, todos os heróis têm apenas um objetivo em mente: parar o Anti-Monitor e prevenir a destruição de outras Terras.

Crise nas Infinitas Terras está sendo exibida atualmente pela CW.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.