Streaming

DC quebrou Flash e o tornou mais perigoso que nunca

O Flash continua a explorar a natureza da Força de Aceleração, com a última edição de sua HQ transformando o poder místico na força talvez mais perigosa do Universo DC. Flash #83 mostra Barry preso por Capitão Frio em Iron Heights enquanto os vilões correm soltos em Central City.

Preso em uma coleira de amortecimento, o Flash é salvo pela irmã de Capitão Frio, Patinadora Dourada, e levado para Kid Flash e Avery Ho, a Flash da China, como uma demonstração de lealdade.

Barry exige que Patinadora retire seu colar de amortecimento de força, apesar dos avisos de Kid Flash. Uma vez que o colar é removido, ele sofre um tipo de “aneurisma de força de aceleração” enquanto experimenta uma onda ao longo do tempo.

Kid Flash o salva, substituindo o colar e dizendo enigmaticamente a Barry que a Força da Aceleração era muito perigosa de usar. Não é a primeira vez que a segurança da Força de Aceleração é posta em causa, mas essa versão atual de Flash parece estar buscando definitivamente eliminar seus perigos.

A Força de Aceleração nunca foi segura

Desde que foi introduzida durante a década de 90 de Flash, a Força de Aceleração ajudou os velocistas com tanta frequência quanto os machucou. No entanto, histórias recentes a estabeleceram como absolutamente mortal.

Somente Wally pôde navegar com segurança na Força de Aceleração depois que ele estava quase perdido nela, apenas capaz de retornar devido a seu amor por Linda Park.

Mas mesmo com seu domínio sobre os poderes, Wally não conseguia navegar na Força de Aceleração sem Linda para levá-lo para casa. Quando ele morava em uma linha do tempo em que ela nunca existia, ou depois de Flashpoint, quando o mundo havia esquecido quem era Wally, ele parecia irremediavelmente perdido na Força de Aceleração.

Embora Barry também tenha se aventurado nisso ocasionalmente em histórias recentes, ela sempre é retratada como incrivelmente perigosa, e muitas vezes ele tem problemas para se mover nela sem se machucar ou se perder.

A Força de Aceleração Negativa

Embora Barry tenha sido incapaz de usar a Força de Aceleração antes de sua morte em Crise em Terras Infinitas, The Flash: Rebirth estabeleceu que Barry gerava a energia para a Força de Aceleração quando ele corria. Mas enquanto Barry gerava energia rodando, o mesmo aconteceu com Eobard Thawne, o Flash Reverso, gerando uma Força de Aceleração Negativa.

Possuído por essa energia bizarra e acidentalmente atomizando Johnny Quick e Max Mercury, Barry aprenderia rapidamente que era uma manobra de Thawne para enganar Barry para se fundir com a Força de Aceleração para que Thawne pudesse ser libertado.

A Força de Aceleração Negativa retornaria após o Renascimento da DC, quando Barry e Iris seriam presos no futuro por Hunter Zolomon. A Força de Aceleração Negativa aqui perverteria Barry e o transformaria em uma sombra maliciosa de seu antigo eu.

Barry acabaria sendo libertado da Força de Aceleração Negativa quando ela fosse roubada por uma ex-aliada e interesse amoroso, Meena Dhawan, que se tornou Flash Negativo. Possuída pela Força de Aceleração Negativa e controlada mentalmente por Gorilla Grodd, ela quase ajudou na destruição de Central City antes de desertar.

Atualmente, Meena permanece em Iron Heights com um colar de amortecimento de poder travando a Aceleração Negativa e tentou convencer Barry dos perigos da Força de Aceleração.

As Quatro Forças

Mais recentemente, Barry descobriu que outras forças ameaçavam a própria existência da Força de Aceleração. As Forças Silenciosa, Sábia e de Força ameaçaram Barry diluindo seus próprios poderes.

Enquanto todas as quatro forças estavam ativas, isso deixou Barry e seus companheiros velocistas muito mais lentos. Pior ainda, desencadeou o aparecimento do Flash Negro.

O Flash Negro tem sido uma ameaça constante para os usuários da Força de Aceleração, aparecendo como um corpo esquelético vestido com uma roupa preta do Flash. Dizem que ele aparece sempre que um velocista está destinado a morrer, mas também serviu como guardião da Força de Aceleração.

Com as novas Forças ativas, o Flash Negro foi alterado e as viu como tumores que precisavam ser retirados. No entanto, isso trouxe o retorno de Hunter Zolomon, que roubou as Forças para caçar Flash Negro.

A Força Eterna

Na posse de todas as quatro Forças, Hunter foi capaz de enfrentar o Flash Negro, mas arriscou destruir todas as Forças para sempre no processo. No entanto, o Flash conseguiu convencer Hunter, mostrando como ele havia sido traído pelo Flash Reverso décadas antes.

Zolomon aparentemente sacrificaria sua vida para reparar a Força de Aceleração quebrada, mas Barry e Flash Negro foram presos por dentro e os velocistas do lado de fora foram afetados pela implosão.

Agora a Força de Aceleração é tão perigosa que nem Barry pode controlá-la, e um Flash impotente deve encontrar uma maneira de salvar Central City dos vilões. Mas mesmo que ele recupere, a pergunta permanece: o que aconteceu com a Força de Aceleração?

E será seguro para o mundo ter um único usuário do poder? Este volume de Flash colocou o poder em questão em grande parte, e parece que podemos estar caminhando em direção a uma resposta final da DC.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.