Streaming

Descobrimos um poder bem BIZARRO do Homem-Aranha na Marvel

Os fãs de Homem-Aranha sabem como o poder do sentido aranha funciona. O sentido aranha é um sensor natural do herói que permite que ele sinta a aproximação de qualquer perigo.

Porém, há um lado do sentido aranha que poucos fãs de Homem-Aranha conhecem. O sensor potente do herói também pode ser usado para atividades “não-heróicas”, como apostas, por exemplo.

Sim, graças ao sentido aranha, o Homem-Aranha pode se tornar um apostador perspicaz, prevendo todas as jogadas e ganhando qualquer jogo de azar.

Mas por que ele nunca usou essa habilidade que poderia torna-lo milionário? O ScreenRant falou sobre o poder inusitado do Homem-Aranha em um artigo.

O sensor aranha e o poker

Na HQ “O Espetacular Homem-Aranha #21”, Peter Parker revela as suas habilidades avançadas em poker.

Nessa HQ, é revelado que o Homem-Aranha joga poker com outros heróis da Marvel para arrecadar dinheiro para doar para a caridade. Ao lado da Gata Negra, do Doutor Estranho, do Senhor Fantástico, entre outros, Peter mostra o seu talento para o poker.

O talento do Homem-Aranha no poker se dá por conta de dois fatores: Sua máscara, que esconde suas expressões; e seu sensor aranha, que permite que ele saiba todas as vezes em que seus adversários estão blefando.

Nessa edição, o Homem-Aranha vence o Senhor do Crime com extrema facilidade, lucrando US$ 400 mil que ele escolhe doar para a Fundação Cerebral Palsy Research.

Mas por que o Homem-Aranha não sua seus poderes para ficar rico?

Bom, a resposta para isso é simples. O Homem-Aranha não consegue superar o seu senso de responsabilidade.

Em sua origem, o Homem-Aranha tentou ganhar dinheiro usando os seus poderes e se transformando em uma celebridade, mas essa ambição acabou ocasionando na morte do Tio Ben, o que deixou uma marca emocional muito grande no herói.

“Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades”, é seguindo essa linha que o Homem-Aranha vive sua vida, e é por isso que ele não usa seus poderes para benefício próprio e lucro.

Peter até se questionou em algumas edições dos quadrinhos sobre isso, cogitando obter mais dinheiro para cuidar de Mary Jane da Tia May, mas no fim, suas responsabilidades como Homem-Aranha falam mais alto.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.