Descubra como Angelina Jolie entrou no Universo Marvel

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ainda é um tanto bizarro quando pensamos que Angelina Jolie agora faz parte do Universo Cinematográfico da Marvel. Ela terá um dos papéis principais em uma das próximas apostas para expandir a franquia gigantesca de Kevin Feige, a aventura cósmica e ancestral de Os Eternos, onde interpretará a guerreira Thena.

Não é algo estranho pelo papel em si, mas sim quando analisamos como Angelina Jolie já foi um dos nomes mais grandiosos e quase sagrados de Hollywood, e que dificilmente imaginaríamos em um Blockbuster da Marvel Studios – mas já que falamos de sagrado, nada mais justo que esse projeto seja justamente Os Eternos, um filme sobre deuses.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não que Angelina Jolie seja uma total estranha a filmes de ação e franquias mainstream. Após se firmar como uma atriz de sucesso e ganhar o Oscar por Garota Interrompida, Angelina Jolie protagonizou dois filmes de Tomb Raider, onde viveu a heroína dos games Lara Croft – papel depois assumido por Alicia Vikander no reboot de 2018. Também arrebentou nas cenas de ação e tiroteios do thriller Salt e da adaptação de quadrinhos O Procurado, além do divertido longa de espionagem Sr. & Sra. Smith, onde conheceu o agora ex-marido Brad Pitt.

Mas é um tanto surpreendente que Angelina Jolie tenha voltado para esse lado mais movido pelo estrelato. Afinal, ela estreou como diretora no drama Na Terra do Amor e Ódio, e parecia direcionada a se manter atrás das câmeras. Mas a fraca recepção do drama de guerra Invencível e os pouco impactantes À Beira-Mar  e Primeiro, Mataram Meu Pai deram uma desacelerada na Jolie cineasta, que apostou em uma decisão inesperada para seu grande papel antes do MCU.

Em 2014, mesmo ano em que lançou o fraco Invencível, Angelina Jolie também havia retomado sua persona de superstar com Malévola. A reivenção em live-action para a vilã de A Bela Adormecida foi o maior sucesso comercial da atriz em anos, e inclusive tem uma continuação agendada para este ano, mas que também acabou colocando a atriz em contato com a Disney. O estúdio é proprietário da Marvel Studios, e não duvido que todas as conversas para colocá-la em Os Eternos tenha começado com encontros pelos corredores da Walt Disney enquanto Jolie se concentrava em seu papel como Malévola. Intérpretes de filmes da Disney costumam migrar para o MCU, e vice-versa.

Quem é Thena?

Eis que Angelina Jolie faz sua entrada triunfal na San Diego Comic-Con, em julho deste ano, ao lado dos demais integrantes do elenco de Os Eternos, que ainda incluem Richard Madden, Kumail Nanjiani, Salma Hayek, Brian Tyree Henry, Dong-seok Ma, Lia McHugh e Lauren Ridloff. Ela foi confirmada no papel de Thena, que nos quadrinhos é a primeira líder dos Eternos na Terra, e parece um papel feito sob medida para a atriz.

Jolie sempre quis interpretar Cleópatra nos cinemas, e Thena está quase ali. A personagem é uma das Eternas mais antigas da Marvel, originada na Grécia Antiga e que acabou tendo uma longa passagem pela história dos humanos. Ela inclusive chegou a trabalhar nas Indústrias Stark, escondida, então não duvidem de alguma conexão entre Athena e o falecido Homem de Ferro no MCU.

E quando falamos sobre poderes, Angelina Jolie não vai ficar desfalcada perto de Thor, Feiticeira Escarlate ou mesmo a Capitã Marvel de Brie Larson. Como os fãs de quadrinhos bem sabem, Thena possuí velocidade e força e habilidade de regeneração sobre-humanas. Pode voar, gerar ilusões, transmutar matéria, possuindo habilidades de telepatia e teletransporte.

Angelina Jolie estrelando um novo filme do MCU só evidencia como o Universo da Marvel nos cinemas se tornou a próxima grande potência de Hollywood. Não há astro que recuse fazer parte desses filmes, e Os Eternos abriu uma porta totalmente nova.

O MCU revelou muitos astros, como Chris Hemsworth, Tom Holland e Chadwick Boseman, mas agora está na fase de reinventar grandes ícones do passado. Começou assim com Robert Downey Jr., e agora teremos uma nova fase de Angelina Jolie em Hollywood.

Angelina Jolie faz sua estreia no MCU com Os Eternos em 5 de novembro de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio