Streaming

Descubra o que Finn ia contar para Rey em Star Wars 9 e desistiu

Finn queria contar para Rey algo aparentemente importante em Star Wars: A Ascensão Skywalker, mas, infelizmente, ele nunca teve a chance. Embora o filme não tenha revelado o que era, existem algumas possibilidades distintas sobre o que ele queria compartilhar, considerando a história deles juntos e o que está acontecendo no filme.

Dois dos três personagens principais da trilogia de sequências (o terceiro membro sendo Poe Dameron, vivido por Oscar Isaac), a jornada de Rey e Finn como membros da Resistência começaram quase ao mesmo tempo. Reunidos em Jakku após a fuga de Finn da Primeira Ordem como um ex-Stormtrooper, os dois se juntaram à General Leia Organa e sua causa para combater o malvado Snoke e seus subordinados.

Eles não passaram muito tempo juntos em Star Wars: Os Últimos Jedi, mas seus laços permaneceram estreitos levando aos eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker, onde eles, ao lado de Poe, passam a maior parte do filme juntos.

Ao longo de sua mais recente aventura, houve inúmeras vezes em que Finn tentou contar algo para Rey e, em todos os cenários, ele foi cortado. Star Wars: A Ascensão Skywalker nunca teve a chance de os dois terem uma conversa cara a cara, deixando os fãs curiosos sobre o que poderia ser.

Considerando o número de instâncias que Finn queria mencionar, é seguro dizer que é algo muito importante.

Finn queria dizer para Rey que a ama

O primeiro cenário plausível é que Finn queria confessar seu amor por Rey em Star Wars: A Ascensão Skywalker. Desde o momento em que se conheceram, houve um vínculo instantâneo entre os personagens, embora tenha ficado claro que Finn estava mais apaixonado por Rey do que o contrário.

Embora nunca houvesse uma confirmação de que Finn estava romanticamente atraído por Rey, grande parte do arco do ex-Stormtrooper girava em torno de seu instinto para mantê-la segura. Se não fosse o compromisso de Rey com a Resistência, ele teria fugido e virado as costas à causa contra a Primeira Ordem.

Isso também poderia explicar por que nada saiu da linha de amor em potencial entre Finn e Rose (Kelly Marie Tran), apesar da última professar seu amor por ele em Star Wars: Os Últimos Jedi.

Finn queria dizer para Rey que ele tem a Força

Outra possibilidade é que Finn estivesse tentando dizer para Rey que ele também, como ela, tem a capacidade de usar a Força. Esse boato em particular só foi revelado em Star Wars: A Ascensão Skywalker – embora não de maneira explícita.

O filme foi repleto de evidências de que ele é sensível à Força, incluindo como ele soube instantaneamente que Kylo Ren (Adam Driver) está vindo para Rey e qual Star Destroyer pairando sobre Exegol tinha o sistema de aviação da frota. Assim como Rey se sentiu quando Leia (Carrie Fisher) e Luke (Mark Hamill) faleceram, Finn sentiu quando sua amiga morreu brevemente após seu duelo com o Imperador Palpatine (Ian McDiarmid).

Ele também se referia constantemente ao “sentimento” que tinha sobre certas coisas que provavam estar corretas.

Dado que Rey é a única pessoa com quem ele tem contato direto que também é sensível à Força, talvez Finn estivesse buscando orientação. Também vale a pena notar que, nos pôsteres de Star Wars: O Despertar da Força, Finn também estava armado com um sabre de luz, dando aos fãs a impressão de que ele será um usuário da Força na narrativa.

Isso não aconteceu em Os Últimos Jedi, mas com J.J. Abrams também dirigindo Star Wars: A Ascensão Skywalker, talvez essa fosse sua maneira de cumprir o arco que ele pretendia para Finn.

Star Wars: A Ascensão Skywalker está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.